A fase principal do WTT Contender Túnis, na Tunísia começou nesta quinta-feira (27). Asssim, o Brasil foi à mesa para fazer a sua estreia na competição com seu único representante. Contudo, no individual masculino, Eric Jouti perdeu no primeiro desafio e sofreu uma eliminação rápida.
Em duelo válido pela fase 16 avos de final, Eric, que ocupa a posição de número 98 do ranking mundial, enfrentou o indiano Sharath Kamal, atual número 39 do ranking mundial. Com parciais de 9/11, 5/11 e 6/11, revés por 3 sets a 0 no primeiro duelo entre os atletas. A partida durou menos de 25 minutos.
- Natalia e Jay fazem PB em abertura do Ephesus Cup
- Dia de derrotas do Brasil no tênis em CR do Australian Open
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
No primeiro set, Eric liderou nos pontos iniciais e abriu 7/4. Mas o indiano ganhou moral com cinco pontos seguidos para abrir uma margem de dois e manter até o fechamento. Em seguida, uma segunda parcial na qual o mesatenista brasileiro demorou a se recompor e que pagou um preço caro. Dessa forma, Sharath abriu 6/0 antes que Eric pontuasse. Depois, os dois atletas trocaram pontos e a margem foi a mesma da diferença inicial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por fim, em uma nova arrancada, o indiano, que sofreu o primeiro ponto, abriu 6/1 e controlou a parcial conforme a pontuação do brasileiro avançava. Com o resultado, Jouti se despede dos jogos, garante quatro pontos no ranking e encerra a participação do país no torneio. Por outro lado, Sharath enfrentará o japonês Maharu Yoshimura por um lugar nas quartas de final.
Anteriormente, Eric não precisou passar pelo qualifying devido ao seu bom posicionamento no ranking mundial entre os concorrentes. A competição segue até o dia 30, próximo domingo.