A Tunísia é um país localizado no norte da África, conhecido por sua rica história e diversidade cultural. Nesta semana, sua capital receberá uma importante etapa do circuito mundial de tênis de mesa, o WTT Contender Tunes, que teve início na última terça-feira (25). Sempre no páreo nos torneios internacionais, o Brasil contará com Eric Jouti para representar o país.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Após conquistar a medalha de ouro por equipes e a prata no individual e em duplas no Campeonato Sul-Americano, Eric Jouti quer manter a boa sequência e mais uma vez mostrar toda a sua qualidade na mesa, desta vez no continente africano.
”Acredito que o resultado no Campeonato Sul-Americano no individual e nas equipes reflete muito meu bom momento na carreira. Consegui me recompor fisicamente e mentalmente após vários meses fora do top 100. Agora, na Tunísia, vai ser um torneio super difícil. São muitos jogadores fortes que vem de uma temporada boa, mas espero conseguir performar o que sei e fazer bons jogos.”, explicou Jouti.
O torneio
Já classificado à fase principal, que começa nesta quinta-feira (27), o brasileiro, atual número 98 do ranking mundial, faz sua estreia na disputa individual na fase 16 avos de final. O duelo será inédito contra o indiano Sharath Kamal, atual número 39 do ranking mundial. Ademais, o horário do jogo ainda será divulgado pela organização.
Por fim, em caso de avanço, Eric Jouti volta à mesa na sexta-feira (28) para encarar o vencedor do duelo entre o japonês Maharu Yoshimura, atual número 35 do ranking mundial, e o dinamarquês Anders Lind, número 62 do mundo, nas oitavas de final.
Além do troféu, o WTT Contender Tunes dá ao grande campeão individual 400 pontos no ranking mundial e cerca de vinte e oito mil reais. Atual número 11 do ranking mundial, o japonês Tomokazu Harimoto é o cabeça de chave número um do torneio masculino. Todavia, o sueco Truls Moregard (21º) e egípcio Omar Assar (22º) também despontam como favoritos
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK