O Brasil encerrou sua participação no WTT Youth Star Contender de Lima, no Peru. Após garantirem vaga nas semifinais nas duplas masculinas sub-19, Felipe Arado e Leonardo Iizuka voltaram à mesa neste domingo (23) e acabaram derrotados por uma parceria da Eslováquia. Iizuka também foi superado no individual.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em duelo válido pelas semifinais da categoria Sub-19, Felipe Arado e Leonardo Iizuka enfrentaram os eslovacos Samuel Palusek e Samuel Arpas. Revés dos brasileiros veio com o placar de 3 sets a 1, parciais de 12/10, 11/9, 9/11 e 11/9.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
No outro compromisso do dia, Leonardo Iizuka disputou a fase eliminatória individual sub-19. Atual número 13 do ranking mundial da categoria, ele passou pelo porto-riquenho Steven Moreno nas oitavas de final. De virada e com parciais de 9/11, 11/6, 11/6 e 11/6, Iizuka venceu por 3 sets a 1.
Contudo, em duelo válido pelas quartas de final, Iizuka acabou se despedindo diante de Hung Jing-Kai, mesa-tenista do Taipei Chinês. A derrota veio em quatro sets, com parciais de 11/7, 8/11, 11/8 e 11/7. Como resultado, o Brasil encerrou sua participação no WTT Youth Star Contender de Lima tendo o vice-campeonato de Leonardo Iizuka e Giulia Takahashi nas duplas mistas como melhor resultado.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)