As brasileiras Giulia Takahashi e Karina Senaga voltaram à mesa, nesta quinta-feira (20), para a disputa do WTT Youth Contender de Lima. As duas atletas estiveram presentes nos playoffs da categoria sub-19 simples, mas não conseguiram ir longe no torneio. Takahashi parou nas quartas de final, enquanto Senaga caiu nas oitavas de final.
- Gui Santos faz a melhor marca na carreira em derrota dos Warriors
- Vitória Miranda vai à final do Australian Open Juvenil
- Julia Soares se despede do CEGIN e anuncia acerto com o Pinheiros
- Pinheiros surpreende Osasco e deixa zona de queda da Superliga
- Minas bate Mogi e segue na liderança isolada do NBB
As partidas
Recém-campeã do Sul-Americano, Giulia Takahashi entrou como uma das favoritas em Lima. Ela é a número 19 do ranking juvenil, e foi a quinta cabeça de chave do torneio. Ontem (20), jogando pelo grupo 5, Takahashi venceu todas as três partidas e se classificou em primeiro lugar. Assim, ela teve pela frente nas oitavas de final a indiana Pritha Vartikar, segunda colocada do grupo 7.
Na partida, Takahashi saiu atrás nas parciais, mas se recuperou na partida e dominou completamente a adversária nos três sets seguintes. O placar da vitória ficou em 3 a 1, com parciais de 12/14, 11/8, 11/1 e 11/6. Na sequência, enfrentou a sul-coreana Yoo Yerin, número 6 do ranking juvenil e segunda cabeça de chave do torneio. Desta vez, Giulia Takahashi não se encontrou na partida e caiu por 3 a 0, com párciais de 11/1, 11/5 e 12/14.
Antes, Yoo Yerin já havia sido carrasca do Brasil na rodada anterior, diante de Karina Senaga. Da mesma forma, a mesatenista sul-coreana dominou as ações da partida e aplicou um 3 a 0 domintante, com parciais de 11/6, 11/5 e 11/4. As duas brasileiras ainda voltam à disputa do Youth Contender Lima pelas duplas mistas sub-19. As partidas devem acontecer entre sexta-feira e domingo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK