8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano enfrenta Lebrun na final em Ljubljana

Hugo Calderano vence Cho Daesong por 3 a 0 e vai à final do WTT Star Conteder de Ljubljana. Adversário será o francês Felix Lebrun

Hugo Calderano no WTT Contender de Lubljana
(Foto: WTT)

Está definida a final do WTT Contender de Ljubljana, na Eslovênia. Na manhã deste domingo (16), Hugo Calderano (6º do ranking mundial) fez uma ótima partida na semifinal para derrotar o sul-coreano Cho Daesong (25º) por 3 a 0 (11/7, 11/2 e 12/10). Com o resultado, o brasileiro irá fazer mais uma final contra Felix Lebrun, da França, atual quinto colocado do ranking mundial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo começou equilibrado, com Calderano e Cho trocando pontos. O sul-coreano até chegou a liderar a primeira parcial, mas após alguns pontos em sequência, o brasileiro venceu por 11 a 7. Mas no segundo set, o domínio foi total de Hugo Calderano. Sacando muito bem, o carioca logo disparou no placar para vencer por 11 a 2.

Precisando da virada, Cho Daesong foi para o tudo ou nada no terceiro set e conseguiu abrir 5-2 no placar no começo da parcial. Mas após fazer quatro pontos em sequência, Hugo Calderano voltou para a liderança. Cho voltou para o jogo, salvando três match points seguidos, mas Hugo fechou o jogo com 12 a 10 no set final.

Reencontro com Lebrun

Na outra semifinal, vitória do francês Felix Lebrun sobre o japonês Harimoto Tomokazu. Lebrun chegou a abrir 2 a 0 no jogo, mas Harimoto conseguiu o empate. No game final, o francês foi melhor para garantir a vitória por 3 a 2 (11/4, 11/9, 11/13, 2/11 e 11/6).

Será a segunda final entre Hugo Calderano e Felix Lebrun nesta temporada. No começo do ano, o francês derrotou o brasileiro na disputa do título do WTT Contender de Goa, na Índia. Já nas quartas de final do WTT Champions de Incheon, na Coreia do Sul, Hugo levou a melhor e venceu por 3 a 0.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis de Mesa