O Brasil vai contar com todos os seus representantes na fase eliminatória individual do Campeonato Sul-Americano de tênis de mesa. Nesta quinta-feira (13), terceiro dia de competição no Paraguai, os seis mesatenistas do país conseguiram passar da fase de grupos e se classificar para os jogos mata-mata.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No masculino, Eric Jouti, Guilherme Teodoro, Leonardo IIzuka e Carlos Ishida se classificaram. Jouti, 97º do ranking mundial, garantiu vaga direta às quartas de final por ser cabeça de chave e só volta a jogar no individual no sábado (15). Por outro lado, os outros três retornam à mesa nesta sexta-feira (14). Iizuka encara o argentino Marco Bentancor, Teodoro duela com o também Hermano Francisco Sanchi, enquanto Ishida joga contra o equatoriano Diego Piguave.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
No torneio feminino, Giulia Takahashi foi a única brasileira a se classificar na liderança de seu grupo, com duas vitórias por 3 sets a 0 em dois compromissos. Assim, a número 90 do ranking mundial só volta a jogar nas quartas de final do Sul-Americano. Karina Shiray joga as oitavas contra a equatoriana Angelica Arellano. Na mesma fase, Victória Strassburger enfrenta a chilena Daniela Ortega e Laura Watanabe duela com a argentina Candela Molero.
”Foi um dia longo, de muito trabalho duro, mas saiu como a gente esperava. Conseguimos garantir todo o grupo na próxima fase. Fico muito feliz, pois todos se dedicam muito para isso e estamos muito unidos, sempre buscando ajudar o outro”, disse Karina Shiray.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)