O Brasil se despediu o torneio de duplas mistas WTT Star Contender Ljubljana, competição disputada na Eslovênia. Nesta quinta-feira (13), Bruna Takahashi e Vitor Ishiy foram à mesa para a estreia contra a dupla japonesesa Hina Hayata e Tomokazu Harimoto, mas foram derrotados.
- Argentina goleia Brasil na estreia do Sul-Americano Sub-20
- Heide e João Lucas avançam para final do Challenger no Uruguai
- Edsons alcançam novo quarto lugar no two-men na Copa América
- Talita e Hegê estão na semifinal da 2ª Etapa do Sul-Americano
- Minas x São Paulo – Copa Super 8: quando e onde assistir
O duelo era válido pela fase de oitavas de final do torneio e os adversários representam a equipe número 3 do ranking mundial. Vitor Ishiy e Bruna Takahashi formam a dupla número 17 do mundo, e venderam caro a derrota. O placar final ficou em 3 sets a 0, mas teve parciais apertadas de 9/11, 8/11 e 10/12. Ademais, este foi o segundo confronto entre as duplas. Na primeira partida, válida pelas oitavas de final do Smash de Singapura, os japoneses triunfaram pelo mesmo placar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Próximos desafios na Eslovênia
Com a eliminação no torneio de duplas, o Brasil agora foca nos jogos dos torneios individuais do WTT Star Contender Ljubljana. Assim, Hugo Calderano e Bruna Takahashi estreiam nesta sexta-feira (14).
Atual número seis do mundo, Hugo Calderano vai à mesa pela fase 16 avos de final para enfrentar o dinamarquês Anders Lind, número 61 do ranking mundial, que passou pela francês Simon Gauzy. O retrospecto do brasileiro é positivo e Calderano jamais perdeu contra o seu próximo adversário -são duas vitórias de Hugo em dois duelos.
Por outro lado, Bruna Takahashi vive a expectativa de vencer, pela primeira vez, a sueca Linda Bergstrom. Também pela fase 16 avos de final, a brasileira, atual 18ª do ranking mundial, busca sua primeira vitória contra a número 32 do mundo.
Além disso, vale ressaltar que ainda não há a definição dos horários das partidas. Por fim, competição conta com a transmissão do canal oficial da WTT no YouTube e do Star+.