A disputa de duplas no Campeonato Sul-Americano de tênis de mesa começou nesta quarta-feira (12). Após garantir medalhas de ouro por equipes em ambos os naipes, o Brasil deu sequência às vitórias e conseguiu triunfos com parcerias masculina e feminina. Karina Shiray/Victoria Strassburger e Carlos Ishida/ Leonardo Iizuka venceram e estão nas quartas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Carlos Ishida e Leonardo Iizuka venceram os paraguaios Marcelo Aguirre e Ivan Pastore na estreia. A dupla brasileira número 494 do ranking mundial fez um jogo super disputado e levou a melhor por 3 sets a 2, com parciais de 11/6, 5/11, 11/5, 8/11 e 11/7.
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
“Muito feliz com minha estreia no Campeonato Sul-Americano com uma vitória por 3 sets a 2, jogando com a minha dupla, o Carlos Ishida. Foi um jogo difícil. Tive dificuldade de me adaptar com a mesa, a bolinha, mas oi um bom jogo e lutamos até o final”, disse Leonardo Iiuzuka. Com o resultado, a dupla do Brasil volta a jogar apenas na sexta-feira (14), contra Gustavo Gomez e Manuel Moya, do Chile.
Dupla feminina
Abrindo os compromissos do Brasil no dia, Karina Shiray e Victoria Strassburger também derrotaram atletas locais na estreia da competição. As paraguaias Florência Paiva e Paloma Rivarola até tentaram, mas não resistiram às brasileiras por 3 sets a 0 (14/12, 11/5 e 11/8). As chilenas Paulina Vega e Daniela Ortega, dupla número 66 do ranking mundial, serão as rivais na sexta-feira (14).
”Muito feliz em poder participar do meu primeiro Campeonato Sul-Americano adulto. Claro que o nervosismo bate por ser o primeiro jogo no primeiro campeonato, mas conseguimos a vitória na estreia. Estou buscando desfrutar ao máximo cada momento aqui, com a seleção adulta.’, contou Karina Shiray.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)