8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

Equipes masculina e feminina levam ouro no Sul-Americano

Dominante, o Brasil faturou o título sul-americano nos dois naipes, com vitórias diante de Chile e Argentina nas finais

Victoria Strassburger, que disputou o Pan-Americano, durante execução de saque no tênis de mesa, com bolinha e raquete próximas ao seu rosto
Victoria Strassburger venceu o jogo do título da equipe feminina (Abelardo Mendes Jr) (2)

O Brasil conquistou suas primeiras medalhas de ouro no Campeonato Sul-Americano de tênis de mesa. O torneio em Assunção, capital do Paraguai, começou na última segunda-feira (10) e teve a definição da disputa por equipes nesta terça-feira (11). Dominante, a seleção brasileira faturou o título nos dois naipes, com vitórias diante de Chile e Argentina nas finais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBEXINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Principal cabeça de chave na disputa por equipes masculina, o Brasil entrou direto na semifinal da competição. No confronto diante do Equador, Eric Jouti, Carlos Ishida e Guilherme Teodoro não tiveram muitos problemas para vencer seus jogos e despachar os rivais por 3 a 0. Na decisão, o trio venceu o clássico sul-americano contra a Argentina por 3 a 0.

Por outro lado, a equipe feminina só disputou um jogo nesta terça-feira (11). Giulia Takahashi, Victoria Strassburger e Laura Watanabe haviam despachado as Hermanas na última segunda-feira (10). No jogo valendo a medalha de ouro, o trio de brasileiras derrotou o Chile por 3 a 2. Destaque para a vitória de Victoria no jogo final, onde bateu Zhinying Zeng no tie-break com a parcial de 19 a 17.

A partir da próxima quarta-feira (12), o Campeonato Sul-Americano de tênis de mesa vai partir para as disputas de duplas. No primeiro de jogos dessa fase, o Brasil vai contar com Victoria Strassburger e Karina Senaga nas duplas femininas e Leonardo Iizuka e Carlos Ishida nas masculinas indo à mesa. O país ainda conta com Carlos Ishida/Laura Watanabe, Guilherme Teodoro/Giulia Takahashi, Giulia Takahashi/Laura Watanabe e Guilherme Teodoro/Eric Jouti estreando direto nas quartas de final.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis de Mesa