O Brasil conquistou suas primeiras medalhas de ouro no Campeonato Sul-Americano de tênis de mesa. O torneio em Assunção, capital do Paraguai, começou na última segunda-feira (10) e teve a definição da disputa por equipes nesta terça-feira (11). Dominante, a seleção brasileira faturou o título nos dois naipes, com vitórias diante de Chile e Argentina nas finais.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Principal cabeça de chave na disputa por equipes masculina, o Brasil entrou direto na semifinal da competição. No confronto diante do Equador, Eric Jouti, Carlos Ishida e Guilherme Teodoro não tiveram muitos problemas para vencer seus jogos e despachar os rivais por 3 a 0. Na decisão, o trio venceu o clássico sul-americano contra a Argentina por 3 a 0.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Por outro lado, a equipe feminina só disputou um jogo nesta terça-feira (11). Giulia Takahashi, Victoria Strassburger e Laura Watanabe haviam despachado as Hermanas na última segunda-feira (10). No jogo valendo a medalha de ouro, o trio de brasileiras derrotou o Chile por 3 a 2. Destaque para a vitória de Victoria no jogo final, onde bateu Zhinying Zeng no tie-break com a parcial de 19 a 17.
A partir da próxima quarta-feira (12), o Campeonato Sul-Americano de tênis de mesa vai partir para as disputas de duplas. No primeiro de jogos dessa fase, o Brasil vai contar com Victoria Strassburger e Karina Senaga nas duplas femininas e Leonardo Iizuka e Carlos Ishida nas masculinas indo à mesa. O país ainda conta com Carlos Ishida/Laura Watanabe, Guilherme Teodoro/Giulia Takahashi, Giulia Takahashi/Laura Watanabe e Guilherme Teodoro/Eric Jouti estreando direto nas quartas de final.