O brasileiro Vitor Ishiy não conseguiu vencer o iraniano Nima Alamian pelas quartas de final do Challenge da Espanha de tênis de mesa
O brasileiro Vitor Ishiy não conseguiu passar para as semifinais do Challenge da Espanha de tênis de mesa. Ele foi derrotado pelo iraniano Nima Alamian por 4 a 1. Esta foi a primeira vez que Ishiy entrava diretamente na chave principal de um torneio internacional. Na edição, ele ficou entre os oito melhores do mundo.
Vitor não conseguiu superar o ritmo do atleta iraniano. Ainda assim, o brasileiro garantiu bons pontos e não ficou muito para trás no placar. Ele perdeu o primeiro game por 11 a 7, mas reverteu o placar e empatou a partida no segundo. A partir do terceiro, no entanto, Vitor não conseguiu mais superar o adversário. Os dois games seguintes terminaram em 12 a 10, e a última parcial foi de 11 a 6.
Oitavas de final
O brasileiro Vitor Ishiy voltou a vencer pelo Challenge da Espanha na manhã deste sábado (31). Ele bateu o português Diogo Chen nas oitavas de final da competição sem maiores dificuldades. O duelo terminou em 4 a 0 para o brasileiro.
Os dois primeiros games foram vencidos de forma rápida por Ishiy. O brasileiro não deu espaço para os ataques portugueses. Ele conquistou uma boa vantagem logo no início com 2 games a 0, em parciais de 11 a 5 e 11 a 4.
Já no terceiro game, Chen tentou reagir. O atleta português começou vencendo e manteve a disputa acirrada. No entanto, quando Diogo marcou o décimo ponto, Vitor virou no placar e venceu por 12 a 10.
Por fim, na última etapa, o brasileiro voltou a abrir vantagem. Ele não conseguiu se manter muito à frente no placar e, em alguns momentos, Chen conseguiu empatar o game. No entanto, Vitor abriu 11 a 9 e venceu a partida.