Beatriz Fiore se despediu, nesta sexta-feira (7), do WTT Youth Contender de Helsingborg, na Suécia. A brasileira foi à mesa para representar o país na categoria simples sub-19 feminina, mas não conseguiu passar da fase de grupos. Na chave 10, a mesatenista do Brasil venceu uma de três partidas, e terminou na terceira colocação de seu grupo.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
O WTT Youth Contender é um torneio internacional de tênis de mesa que contempla categorias juvenis. Para esta edição em Helsingborg, a disputa sub-19 feminina contou com a presença de 31 atletas. Assim, elas foram divididas em 10 grupos, tendo três atletas em cada um, com exceção da 10ª chave que contou com quatro mesatenistas. Por lá, apenas as duas primeiras colocadas avançaram aos playofss do torneio
As partidas
Atual número 149 do ranking juvenil feminino, Beatriz Fiore começou o dia enfrentando a sueca Nellie Franzen (sem ranking). A mesatenista do Brasil dominou a disputa e aplicou um 3 a 0, com parciais de 11-5, 11-7 e 11-7. Na sequência, Fiore jogou com a tailandesa Phatsaraphon Wonglakhon (175ª), mas perdeu o duelo por 3 a 1, parciais de 5-11, 11-8, 6-11 e 3-11. Por fim, a brasileira encerrou a fase de grupos com uma derrota diante da indiana Avani Tripathi (sem ranking) pelo placar de 3 a 1, parciais de 6-11, 11-8, 6-11 e 3-11.
Com os resultados, Beatriz Fiore ficou com quatro pontos, terminando na terceira colocação do grupo 10. Phatsaraphon Wonglakhon, com três vitórias e seis pontos, ficou na liderança, enquanto Avani Tripathi avançou no segundo lugar com cinco pontos (duas vitórias e uma derrota).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK