A Seleção Brasileira de tênis de mesa que vai aos Jogos Olímpicos de Paris-2024 foi definida na última terça-feira (4). Terceiro melhor brasileiro ranking da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa), Eric Jouti acabou ficando de fora da lista de quatro nomes da equipe masculina. Recentemente retornando ao top-100, o atleta número 97 do mundo demonstrou frustração com a não convocação para a Olimpíada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em uma publicação na sua conta pessoal do Instagram, além de agradecer às pessoas próximas e sua equipe, Eric Jouti manifestou seu descontentamento com os critérios utilizados para convocação. Pouco tempo depois, o atleta voltou atrás nas declarações e decidiu retirar essa parte da publicação. O Olimpíada Todo Dia entrou em contato com Jouti, que explicou melhor o que quis dizer.
- Gui Santos faz a melhor marca na carreira em derrota dos Warriors
- Vitória Miranda vai à final do Australian Open Juvenil
- Julia Soares se despede do CEGIN e anuncia acerto com o Pinheiros
- Pinheiros surpreende Osasco e deixa zona de queda da Superliga
- Minas bate Mogi e segue na liderança isolada do NBB
“Quando se trata de indicação técnica é uma situação complicada em que muitos fatores contam e, dessa vez, não foram os resultados e méritos individuais, pois tive melhores performances que a maioria que foram convocados”, disse. Para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, o tênis de mesa masculino vai contar com Hugo Calderano (6º), Vitor Ishiy (85º), Guilherme Teodoro (119º) e Leonardo Iizuka (138º) como reserva.
“Sobre as duplas, eles começaram a jogar esse ano, obtiveram pouco resultado para poder fazer um time. Depois de alguns torneios, voltei a ser top 100 de novo. Sinto que agora é o meu melhor momento em termos de vitórias e resultados”, acrescentou.