Começou, nesta quarta-feira (5), o WTT Youth Contender de Helsingborg Sub-17, na Suécia. Por lá, o Brasil contou com Beatriz Fiore para representar o país nas disputas femininas. A brasileira venceu uma das duas partidas pelo grupo 11 e avançou aos playoffs do torneio. No entanto, foi eliminada na primeira rodada eliminatória diante de Chen Min-Hsin, da Taipé Chinês, por 3 sets a 1 (11-9, 7-11, 8-11 e 4-11).
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
O WTT Youth Contender é um torneio internacional de tênis de mesa que contempla categorias juvenis. Para esta edição em Helsingborg, a disputa sub-17 feminina contou com a presença de 40 atletas. Por lá, elas foram divididas em 13 grupos, tendo três atletas em cada um, com exceção da 13ª chave que contou com quatro mesatenistas. Dessa forma, os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos seis melhores terceiros lugares, avançam ao quadro de 32.
As partidas
Atual número 149 do ranking juvenil feminino, Beatriz Fiore estreou no torneio diante da dinamarquesa Stella Rosenmeier, número 1208 do mundo. A brasileira começou bem a partida, e venceu os dois primeiros sets sofrendo apenas cinco pontos no total. Na sequência, Rosenmeier reagiu e se manteve viva na disputa com uma parcial de 11 a 6. No entanto, Fiore voltou a mostrar dominância e fechou a partida com outro 11 a 6, agora a seu favor. O placar final da partida foi de 3 sets a 1, com parciais de 11-3, 11-2, 6-11 e 11-6.
Em seguida, Fiore enfrentou a 195ª do ranking Wu Ying-syuan, da Taipé Chines. No entanto, a mesatenista do Brasil não conseguiu ditar o ritmo da partida, e perdeu o confronto por 3 sets a 0, parciais de 6-11, 9-11 e 8-11. Apesar do placar, a partida se mostrou bastante equilibrada, mas com Wu Ying-syuan vencendo os pontos decisivos de cada parcial.
Por fim, nos 16-avos de final, Beatriz Fiore enfrentou outra mesatenista da Taipé Chinês, a Chen Min-Hsin (134º do ranking). Por lá, a brasileira começou bem e venceu o primeiro set por 11 a 9. No entanto, a adversária reagiu bem e venceu as três parciais seguintes (11-7, 11-8 e 11-4) para fechar o duelo em 3 a 1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK