Fim da linha para Hugo Calderano no WTT Champions de Chongqing, na China. Após vencer o carrasco Liang Jingkun nas quartas de final, o brasileiro voltou à mesa para a disputa das semifinais do torneio. O adversário da vez foi o chinês Zhendong Fan, número 4 do ranking mundial, que venceu a partida por 4 sets a 0 (11-8, 11-7, 11-6 e 11-9).
- Sophia Gonçalves vence em Torres; Larissa dos Santos é campeã
- STU: Kalani Konig se garante na final e conquista o título
- Pepê Gonçalves e Omira Estácia levam o BR de caiaque cross
- Brasil é vice após perder para a Argentina no Sul-Americano
- Grêmio conquista pela 5ª vez o campeonato gaúcho feminino
Entre os melhores do mundo
Atual número 6 do mundo, Hugo Calderano mostrou que está no mesmo nível que os melhores mesatenistas do mundo. Apesar de o placar apontar grande domínio de Zhendong Fan, a partida teve bastante equilíbrio e uma boa atuação do brasileiro. No primeiro set, Calderano começou bem e chegou a abrir 7 a 4. No entanto, o chinês conseguiu reagir e embalou quatro pontos seguidos para virar o placar, se mantendo à frente até o final.
Já a segunda parcial foi, provavelmente, a disputa menos equilibrada do confronto. Desde os primeiros pontos, Zhendong Fan sempre se manteve em vantagem, e não foi ameaçado pelo brasileiro em nenhum momento. O terceiro set foi parecido, mas Calderano chegou a deixar a disputa empatada em 5 a 5, antes de sofrer cinco pontos seguidos que decidiam a parcial a favor do chinês.
O quarto set, por sua vez, reservou a maior disputa da partida. Embalado com a vitória nas três primeiras parciais, Zhendong Fan começou quente e fez 4 a 0. Porém, Hugo Calderano mostrou que iria vender caro a derrota, e chegou a encostar no placar em 7 a 8 e 9 a 10. Mas não teve jeito, o chinês estava em um ótimo dia e fechou a partida no seu primeiro match-point
Por fim, vale destacar que o WTT Champions é uma competição que reúne os 30 melhores colocados do ranking mundial. Na última edição deste evento, em Incheon, em março deste ano, Hugo Calderano foi vice-campeão, tendo a sua melhor participação na história do torneio. O grande vencedor naquela ocasião foi Liang Jingkun, adversário de Calderano nas quartas de Chongqing.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK