Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano cai nas semifinais do WTT Champions

Semifinalista no WTT Champions de Chongqing, Hugo Calderano mostrou que está no mesmo nível que os melhores mesatenistas do mundo

Hugo Calderano, Tênis de mesa, Saudi Smash, WTT Champions
Divulgação: WTT

Fim da linha para Hugo Calderano no WTT Champions de Chongqing, na China. Após vencer o carrasco Liang Jingkun nas quartas de final, o brasileiro voltou à mesa para a disputa das semifinais do torneio. O adversário da vez foi o chinês Zhendong Fan, número 4 do ranking mundial, que venceu a partida por 4 sets a 0 (11-8, 11-7, 11-6 e 11-9).

Entre os melhores do mundo

Atual número 6 do mundo, Hugo Calderano mostrou que está no mesmo nível que os melhores mesatenistas do mundo. Apesar de o placar apontar grande domínio de Zhendong Fan, a partida teve bastante equilíbrio e uma boa atuação do brasileiro. No primeiro set, Calderano começou bem e chegou a abrir 7 a 4. No entanto, o chinês conseguiu reagir e embalou quatro pontos seguidos para virar o placar, se mantendo à frente até o final. 

Já a segunda parcial foi, provavelmente, a disputa menos equilibrada do confronto. Desde os primeiros pontos, Zhendong Fan sempre se manteve em vantagem, e não foi ameaçado pelo brasileiro em nenhum momento. O terceiro set foi parecido, mas Calderano chegou a deixar a disputa empatada em 5 a 5, antes de sofrer cinco pontos seguidos que decidiam a parcial a favor do chinês.

O quarto set, por sua vez, reservou a maior disputa da partida. Embalado com a vitória nas três primeiras parciais, Zhendong Fan começou quente e fez 4 a 0. Porém, Hugo Calderano mostrou que iria vender caro a derrota, e chegou a encostar no placar em 7 a 8 e 9 a 10. Mas não teve jeito, o chinês estava em um ótimo dia e fechou a partida no seu primeiro match-point

Por fim, vale destacar que o WTT Champions é uma competição que reúne os 30 melhores colocados do ranking mundial. Na última edição deste evento, em Incheon, em março deste ano, Hugo Calderano foi vice-campeão, tendo a sua melhor participação na história do torneio. O grande vencedor naquela ocasião foi Liang Jingkun, adversário de Calderano nas quartas de Chongqing.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Tênis de Mesa