O Brasil já tem dois classificados para a fase eliminatória do Torneio Pré-Paralímpico de tênis de mesa. A competição começou nesta quinta-feira (23), em Pattaya, na Tailândia, com as primeiras partidas da fase de grupos. Sophia Kelmer e Guilherme Costa venceram duas vezes e se garantiram no mata-mata com a liderança de suas chaves.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Masculino
Na classe 2 masculina, Guilherme Costa já se garantiu na fase eliminatória da competição. O brasileiro número 14 do ranking mundial venceu duelos contra o canadense Peter Isherwood (3 a 1) e do britânico Christopher Ryan (3 a 2) para garantir a primeira posição do grupo 3. Isherwood e Ryan ainda jogam a última partida nesta sexta-feira (24) para definir a segunda vaga nas quartas de final.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
Fábio Silva tem uma situação bem encaminhada na classe 3 masculina. Ele estreou nesta quinta-feira com duas vitórias de 3 a 0 diante de Keshav Thapa, do Nepal, e do russo Vladimir Toporkov. Por enquanto, ele lidera o grupo 5 e joga a última rodada contra o cazaque Yerlan Kaziyev.
Lucas Arabian fez 3 a 0 no russo Grigorii Isakov em sua estreia na classe 5. Ele lidera o seu grupo, mas ainda tem mais dois compromissos para carimbar sua vaga na próxima fase. Por outro lado, seu xará na classe 9, Lucas Carvalho, perdeu de 3 a 0 para o japonês Koyo Iwabuchi na primeira rodada e agora precisa vencer David Pulpan nesta sexta para avançar. Gabriel Antunes deu adeus ao torneio na classe 10 com uma partida de antecedência após perder duas vezes nesta quinta-feira.
Feminino
Sophia Kelmer já tem lugar garantido no mata-mata da classe 8 feminina. Nesta quinta-feira, a brasileira venceu os jogos contra a alemã Nina Reck e a cazaque Balziya Tash por 3 a 0 e assegurou a liderança do grupo 1. Além disso, os placares sem sets perdidos praticamente lhe encaminharam uma vaga direta na semifinal.
Top-10 do ranking da classe 1, Carla Maia disputa vaga também com atletas da classe 2 no Pré-Paralímpico de tênis de mesa. Ela estreou com derrota na fase de grupos para a argentina Maria Constanza Garrone. Dessa forma, precisa vencer a saudita Zahra Al Tala na última rodada para ir às eliminatórias.
Assim como Carla, Aline Ferreira também tem um cenário parecido na classe 7 feminina.Ela perdeu da russa Victoriya Safonova na estreia e agora joga por uma vaga nas eliminatórias contra a japonesa Setsu Tsunda. Mesma coisa com Jennyfer Parinos na classe 9. Com uma vitória e uma derrota, Parinos tem duelo direto com a cazaque Altynay Yerzhankyzy pela segunda vaga de sua chave.