8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

Eric Jouti perde de croata na estreia e se despede da Capadócia

Sem encaixar seu jogo e cometendo erros, Jouti perdeu de 3 a 1 para Frane Kojic e foi eliminado do WTT Feeder da Capadócia

Eric Jouti em ação no WTT Feeder de Havirov de tênis de mesa
Eric Jouti (WTT)

A estreia de Eric Jouti no WTT Feeder da Capadócia, na Turquia, também marcou sua despedida do torneio. Nesta quarta-feira (12), o brasileiro número 112 do ranking mundial disputou sua primeira, e última, partida contra o croata Frane Kojic. Sem encaixar seu jogo, Jouti acabou cometendo erros nos momentos decisivos e perdeu de 3 a 1 (11/9, 11/8, 10/12 e 11/6). 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dono da posição 279 do ranking, Frane Kojic vai enfrentar Yi-Hsin Feng, do Taipé Chinês, nas oitavas de final do WTT Feeder da Capadócia. Antes de enfrentar Eric Jouti na segunda rodada, Kojic havia batido Tzu-Yi Yang, também do Taipé, na primeira rodada da competição. Por conta de sua condição no ranking, Jouti estreou direto na segunda fase. 

O jogo

O primeiro set foi marcado por vários erros de cada lado. Jouti levou a melhor no início e abriu 3 a 0. Contudo, Kojic buscou o empate na sequência com a situação invertida. A partida ficou ponto a ponto, quando o croata abriu 10/8 e fez 1 a 0 na segunda oportunidade após erro de ataque do brasileiro: 11/9.

A trocação de pontos seguiu para a segunda parcial, mas o croata se manteve na frente do placar na maior parte do tempo. Assim como no primeiro set, o segundo também foi decidido após uma sequência de erros de Jouti nos contragolpes: 11/8. O terceiro parecia ter a mesma tônica, mas o brasileiro conseguiu uma série de pontos e virou de 5/7 para 8/7. Kojic chegou a revirar para 8/10 antes do Brazuca salvar os dois match points e diminuir com 12/10. 

A vitória na terceira parcial fez bem a Jouti, que começou na frente na quarta. Mesmo assim, Kojic se recuperou ao longo do set e conseguiu abrir uma boa diferença no placar. Com isso, soube administrar a vantagem desta vez e confirmou a vitória com 11/6.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis de Mesa