O Brasil garantiu duas medalhas no último dia do Aberto Paralímpico Fa40 da Eslovênia, competição que ocorreu em Laško. Primeiramente, a delegação brasileira foi ao pódio neste sábado (11) com Israel Stroh e Aline Meneses. Em seguida, Luiz Filipe Manara e Danielle Rauen também ficaram com bronze.
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Na classe XD14, Israel e Aline bateram os britânicos Theo Bishop e Bly Twomey nas quartas por 3 sets a 1 (4/11, 11/8, 11/7 e 11/5). Contudo, no duelo da semifinal contra os franceses Clement Berthier e Morgan Caillaud, a dupla brasileira perdeu. Revés por 3 sets a 0 (3/11, 7/11 e 5/11), garantindo a terceira colocação.
Em duplas na classe XD17, Luiz Filipe Manara e Danielle Rauen também representaram o Brasil. Todavia, se despediram dos jogos nas semifinais. Logo após avançar na primeira colocação do grupo, a dupla não precisou ir na mesa nas quartas de final. Então, os brasileiros avançaram para enfrentar Maksyn Nikolenko e Iryna Shynkarova, dupla da Ucrânia. Com parciais de 8/11, 7/11 e 5/11, a dupla brasileira perdeu por 3 sets a 0 e ficou com bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
”Estou muito feliz com este resultado. Foi a competição mais forte do ano antes dos Jogos Paralímpicos de Paris. Medalhar em uma competição tão forte é muito gratificante e tenho certeza que vai nos preparar muito mais para chegarmos lá muito mais fortes e muito mais confiantes. Enfrentamos grandes desafios neste campeonato, inclusive jogando contra a segunda melhor dupla do mundo na fase de grupos. Não éramos os favoritos, mas vencemos os cabeças de chave na estreia e garantimos a liderança do nosso grupo. Treinaremos ainda mais e vamos sempre buscar representar o Brasil da melhor forma.”, comemorou Danielle Rauen.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).