8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasileiros vencem na estreia do Para Open da Eslovênia

Paulo Salmin e Israel Pereira venceram suas partidas e encaminharam a classificação às quartas de final do Para Open da Eslovênia

Paulo Salmin, Israel Stroh, Aberto de Eslovênia de Tênis de Mesa Paralímpico
Foto: Javier Salvo/ Santiago 2023 via Photosport

Dia cheio! Começou, nesta terça-feira (7), o Aberto da Eslovênia de tênis de mesa paralímpico. Dez brasileiros foram às mesas para a disputa das fases de grupos na competição. Os destaques ficaram para Paulo Salmin e Israel Stroh, ambos da classe 7, que venceram suas duas partidas e encaminharam a classificação às quartas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Os jogos

Começando pelas ótimas vitórias de Paulo Salmin, no grupo 2. O brasileiro, que já está garantido nos Jogos Paralímpicos de Paris, venceu dois adversários que também estão classificados para a Paraolimpíada. No primeiro duelo, triunfo diante do neozelandês Matthew Britz, por 3 a 0 (11-9, 11-8 e 11-5). Na sequência, ganhou de virada contra o sueco Jonas Hansson por 3 a 1 (8-11, 12-10, 14-12, e 11-9).

Na mesma classe, a 7, Israel Stroh também iniciou bem a sua trajetória na Eslovênia. Ele venceu o britânico Theo Bishop por 3 a 2 (11-8, 6-11, 11-9, 2-11 e 11-6), na partida de abertura do grupo 3. Em seguida, ele triunfou diante do belga Ben Despineux, também por 3 a 2 (9-11,11-5, 11-8, 7-11 e 11-9).

Nas outras categorias, nenhum brasileiro conseguiu vencer as duas partidas e garantir a vaga aos playoffs. No entanto, o Brasil contou com cinco atletas com um triunfo e uma derrota, sendo eles: Luiz Filipe Manara (classe 8); Claudio Massad e Gabriel Antunes (classe 10); Sophia Kelmer e Lethicia Lacerda (classe 8 feminino). Todos eles ainda têm um jogo por fazer na competição, e poderão avançar à fase seguinte com um triunfo.

Por fim, outros três brasileiros ainda não sentiram o gostinho da vitória no Aberto da Eslovênia de tênis de mesa paralímpico. Lucas Carvalho, da classe 9, perdeu seus dois confrontos e se complicou no grupo 4. Por outro lado, Aline Meneses (classe 7 feminino) e Danielle Rauen (classe 9 feminino) só jogaram uma vez, e podem se recuperar no torneio.

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia