Na manhã desta terça-feira (7), os brasileiros Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro foram à mesa para a disputa em duplas do Saudi Smash, na Arábia Saudita. A partida era válida pelas oitavas de final do torneio, e os adversários foram os chilenos Gustavo Gomez e Nicolas Burgos. No entanto, a dupla do Brasil perdeu por 3 a 0, com parciais de 6-11, 9-11 e 10-12.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A campanha
Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro começaram suas trajetórias nas duplas do Saudi Smash no domingo (5). Na primeira rodada, eles enfrentaram uma equipe composta por outro brasileiro, o Eric Jouti, e o mesatenista húngaro Nandor Ecseki. O triunfo ficou com Ishy/Teodoro, por 3 a 1 (11-9, 9-11, 11-8 e 11-6).
Classificados, então, para as oitavas de final, eles tiveram pela frente a dupla do Chile Gomez/Burgos. Desta vez, os brasileiros não foram páreos diante dos adversários, e não conseguiram ganhar nenhum set. O destaque do revés ficou no terceiro e último set, no qual os brasileiros abriram 10-7 mas não conseguiram fechar a parcial para encostar no placar.
Com a derrota, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro se despediram da competição na Arábia Saudita. Assim, Hugo Calderano, no simples masculino, é o único brasileiro remanescente na competição. O número 8 do ranking mundial voltará à ação nesta quarta-feira (8), enfrentando o vencedor do confronto entre os alemães Dang Qiu e Timo Boll.
Por fim, vale destacar que Calderano tem mais um objetivo importante no evento além do título. Isso porque, caso ele chegue até a semifinal do torneio, ele se tornará um dos cabeças de chave na Olimpíada de Paris. Feito importantíssimo para fugir dos chineses na competição.