Hugo Calderano voltou à mesa, nesta segunda-feira (6) para a disputa da segunda rodada do Saudi Smash, evento da WTT que reúne os principais jogadores do tênis de mesa mundial. Desta vez, enfrentando o japonês Shunsuke Togami, o mesatenista do Brasil venceu de virada por 3 sets a 2, com parciais de 9-11, 11-5, 11-13, 11-8 e 11-8. Assim, o brasileiro se classificou para as oitavas de final do evento.
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
O jogo
O confronto desta segunda-feira repetiu o placar do último encontro entre os jogadores. Naquela ocasião, no WTT Champions Incheon, na Coreia do Sul, Hugo Calderano também levou a melhor sobre Togami por 3 a 2. Como era de se esperar, o duelo de hoje manteve o equilíbrio entre os atletas.
O primeiro set começou com o japonês levando a melhor sobre o brasileiro. Logo no começo, Togami abriu 2-0 e conseguiu se manter na frente do placar durante toda a parcial. Calderano chegou perto de empatar após diminuir a diferença para 9-10, mas parou por ali. No set seguinte, o brasileiro deu a resposta e venceu de forma contundente por 11-5, sem dar chances ao adversário.
Na sequência, Togami voltou a largar na frente do placar com um 2-0. Porém, desta vez, Hugo conseguiu virar a parcial para 10-7. O brasileiro, inclusive, teve um set-point a seu favor, mas não conseguiu aproveitá-lo e deixou escapar a parcial. Assim, Calderano precisou mostrar resiliência para virar o confronto e se manter vivo na competição.
A superação de Hugo começou logo de cara no quarto set, quando abriu 3-1 de vantagem. O brasileiro conseguiu controlar as ações e não esteve atrás do placar por nenhum momento na parcial, fechando em 11-8. A decisão, então, ficou para o quinto e emocionante set. Logo de cara, Togami fez 4-1 e colocou Calderano sobre as cordas. Mas, como um bom brasileiro, Hugo não desistiu, e embalou seis pontos seguidos para virar o placar em 7-4. Por fim, o mesatenista do Brasil administrou a vantagem e fechou a partida em 11-8.
Seed em jogo para Paris
Com o resultado, Hugo Calderano enfrentará o vencedor do confronto entre alemães, Dang Qiu e Timo Boll. A partida será válida pelas oitavas de final do Saudi Smash de tênis de mesa. Além disso, vale destacar que o brasileiro tem mais um objetivo importante no evento além do título. Isso porque, caso ele chegue até a semifinal do torneio, ele se tornará um dos cabeças de chave na Olimpíada de Paris. Feito importantíssimo para fugir dos chineses na competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK