Terminou a participação brasileira no WTT Youth Contender de Metz, na França, sem pódios neste domingo (28). No torneio Sub-19, Hamilton Yamane e Kim Iwasaki ficaram na primeira rodada de eliminação, no round de 64. Coincidentemente, os dois mesatenistas nacionais sofreram derrotas por 3 sets a 0 para seus adversários.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
Hamilton Yamane, 176º do ranking, encarou o belga Xavier Wats, 111º, pela fase 32 avos de final. Mas, o brasileiro teve poucas chances avançar, já que nos momentos decisivos de cada set, seu adversário abria uma margem considerável. Então, o placar teve 11/7, 11/8 e 11/6 para o belga.
No mesmo horário e pela mesma fase, Kim Iwasaki, número 75 do ranking de jovens, enfrentou o italiano Giacomo Allegranza. número 93. Se Yamane tentava vencer um mesatenista com um ranking acima, Iwasaki tentava o triunfo contra um oponente de ranking mais baixo. Porém o desfecho foi o mesmo de seu compatriota.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim, Iwasaki também não esteve perto de vencer um set sequer e o italiano aplicou 11/8, 11/7 e 11/3. Em seguida, os algozes dos brasileiros não tiveram continuidade, pois ambos sofreram eliminação na fase de 16 avos de final. Tanto Yamane quanto Iwasaki classificaram-se como segundos colocados de seus grupos. Anteriormente, Davi Fujii e Guilherme Diniz ficaram pelo caminho ainda na fase de grupos.