O Brasil foi ao topo do pódio em mais quarto oportunidades no WTT Youth Contender de Santiago. Neste sábado (20), último dia de jogos da competição que foi realizada no Chile, títulos para os jovens Felipe Arado, Vitor Thiofilo, Mahayllà Sarddá e Yumi Iwamoto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com os resultados, a equipe brasileira encerrou sua participação no torneio com oito conquistas, além de quatro vice-campeonatos. O principal destaque ficou com Vitor Thiofilo, que conquistou três títulos em Santiago: o individual das categorias sub-15 e sub-13, além do título de duplas mistas, também no sub-15, ao lado de Maiara Alves.
- Bennett é cestinha e São Paulo ganha duelo direto com Brasília
- Marília vence Blue Jays e é o primeiro finalista da Taça Brasil
- Conegliano bate Milano e Gabi põe Brasil em decisão do Mundial
- Kamilla Cardoso faz duplo-duplo e Shanghai vence pelo Chinês
- Praia ensaia reação, mas perde para sensação do Mundial
Títulos no sub-19, sub-15 e sub-11
No sub-19, Felipe Arado bateu o compatriota Leonardo Iizuka para ficar com o primeiro lugar na chave individual. Com parciais de 7/11, 11/8, 10/12, 11/8 e 11/8, vitória por 3 sets a 2 na final 100% brasileira. ”Fiquei muito feliz com o título do WTT. Foi meu primeiro título internacional. Não estava conseguindo desempenhar bem durante o torneio, mas acabei me adaptando e consegui sair com o resultado positivo. Jogo contra o Leo Iizuka desde criança e nunca tinha ganhado dele. Foi a primeira vez. Consegui impor meu jogo contra um atleta muito forte e me senti muito bem na mesa”, afirmou Felipe.
Do mesmo modo, no sub-15 feminino, mais um título para o Brasil! Mahayllà Sarddá enfrentou a chilena Catalina Ramirez e garantiu o topo do pódio com o triunfo por 3 sets a 1 (parciais de 14/12, 7,11, 17/15 e 11/3). ”Estou muito feliz com a conquista. Foi meu primeiro título de WTT e foi no meu último ano da categoria sub-15. Foram oito anos de muito treinamento para vencer aqui. Todos os jogos são muito acirrados e qualquer erro bobo já pode nos custar a vitória”, comemorou a jovem campeã.
Por fim, entre os mais novos, na categoria sub-11, mais uma final nacional, desta vez no feminino. Yumi Iwamoto e Sarah Weizman se enfrentaram na grande decisão. Com parciais de 11/6, 11/7 e 11/5, triunfo de Yumi por 3 a 0 no WTT de Santiago.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa