O Brasil levou mais duas medalhas douradas no WTT Youth Contender de Santiago, no Chile. Nesta sexta-feira (19), parcerias brasileiras disputaram as finais de duplas mistas nas categorias sub-19 e sub-15, garantindo mais dois ouros para o Brasil na competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na categoria Sub-19, Leonardo Izuka e Giulia Takahashi enfrentaram Steven Moreno, de Porto Rico, e Katarzyna Rajkowska, da Polônia. A dupla do Brasil venceu a final por 3 a 0, com parciais de 11/6, 11/8 e 11/5.
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
“Estou muito feliz por conquistar essa vitória com o Leonardo. A gente sempre jogou dupla, desde pequenos, e fico muito feliz vendo a nossa evolução como dupla. Agora é hora de focar no individual”, comemorou Giulia. “Conseguimos um desempenho muito bom, mesmo sem jogar juntos há um bom tempo. Conseguimos nos entender muito bem, nosso nível estava muito alto e conquistamos o resultado que queríamos”, completou Léo.
Vitória no sub-15
Mais cedo, na final da categoria sub-15, Vitor Thiofilo e Maiara Alves foram à mesa para o jogo contra os os chilenos Maximiliano Caceres e Catalina Ramirez. Em uma partida com parciais mais acirrada, a dupla do Brasil venceu por 3 a 0: 12/10, 11/4 e 13/11. “Já tinha jogado ao lado da Maiara algumas vezes, mas penso que nunca tivemos uma performance como esta. Estamos muito felizes pelo resultado pois colocamos nosso melhor na mesa e garantimos esse título para o Brasil”, explicou Vitor.
Ao todo, o Brasil já conquistou quatro medalhas de ouro no WTT Youth Contender de Santiago. Durante a semana, Lucas Romanski ganhou a disputa individual sub-17, enquanto Vitor Thiofilo ficou com o título no sub-13.