O segundo dia de disputa do WTT Youth Contender de Santiago, no Chile, terminou com o Brasil já garantindo dois títulos na competição. Nesta quinta-feira (18), Lucas Romanski e Vitor Thiofilo venceram suas respectivas finais e subiram no lugar mais alto do pódio. Nas duplas mistas, os brasileiros avançaram para duas decisões.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No sub-17, após passar pelo porto-riquenho Steven Moreno nas semifinais, Lucas Romanski encarou o compatriota Vitor Iwamoto, que havia vencido Felipe Lara, também do Brasil, no outro lado da chave. Na grande decisão da chave individual, melhor para Lucas, que bateu o conterrâneo por 3 sets a 1, com parciais de 11/7, 11/1, 7/11 e 11/6.
Já na categoria sub-13, o título ficou com o brasileiro Vitor Thiofilo, atual número 442 do ranking mundial de jovens. Na final contra o cubano Andy Maqueira, parciais de 12/10, 6/11, 11/5 e 11/9 no triunfo pelo placar de 3 a 1. Anteriormente, ele havia passado por Mauricio León, do Peru, Benjamin Carrasco, do Chile, e Lucca Lobo, da Costa Rica.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
Classificações nas duplas mistas
Além das conquistas desta quinta-feira (18), o Brasil já garantiu pelo menos mais dois lugares no pódio do WTT de Santiago. Giulia Takahashi e Leonardo Iizuka passaram por três duplas e garantiram vaga na final de duplas mistas da categoria sub-19. Na decisão, os brasileiros enfrentarão a dupla Steven Moreno, de Porto Rico, e Katarzyna Rajkowska, da Polônia.
Já no sub-15, a final reservou um duelo sul-americano para Vitor Thiofilo e Maiara Alves. A dupla brasileira irá encarar os chilenos Maximiliano Cáceres e Catalina Ramirez na luta pelo título em Santiago. No entanto, a data e os horários das decisões ainda não foram divulgadas. Por fim, a sexta-feira (19) ainda reserva os primeiros desafios individuais das categorias sub-19, sub-15 e sub-11 no Chile.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa