Após perder nos qualificatórios do simples e nas duplas masculino, Guilherme Teodoro conquistou sua primeira vitória no WTT Feeder Düsseldorf, na Alemanha. O mesatenista voltou à mesa na manhã desta quarta-feira (10), ao lado de Tatiana Kukulkova, da Eslováquia, e venceu a dupla chilena Ortega/Gomez por 3 sets a 0.
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
O duelo era válido pela disputa das duplas mistas nas oitavas de final do torneio. Os adversários eram os chilnenos Daniela Ortega e Gustavo Gomez, dupla número 5 do ranking mundial. Apesar de ainda não possuírem ranking, Guilherme Teodoro e Kukulkova mostraram boa química na mesa e conseguiram vencer o confronto por 3 a 0, com parciais de 11/6, 11/5 e 11/9. Dessa forma, o resultado garantiu a vaga para as quartas de final do WTT Feeder Düsseldorf.
Os próximos adversários são os sul-coreanos Park Ganghyeon e Kim Nayeong, dupla número 80 do ranking mundial. O duelo acontece na próxima quinta-feira (11), no entanto, a organização do evento ainda não divulgou o horário. Além disso, o WTT Feeder Düsseldorf conta com a transmissão do canal oficial da WTT no YouTube. Por fim, vale destacar que o título de duplas dá 125 pontos no ranking e 250 dólares (aproximadamente R$1.200,00).
Brasileiros em Düsseldorf
O Brasil foi para a Alemanha com apenas dois representantes, Guilherme Teodoro e Carlos Ishida. Os dois mesatenistas disputaram o qualificatório do simples masculino, mas ficaram pelo caminho. Além disso, juntos, eles formam a dupla número 397 do ranking mundial, e jogaram o quali de duplas masculinas, no qual também foram eliminados. Dessa forma, Teodoro é o último brasileiro ainda em disputa no WTT Feeder Düsseldorf. Ele agora aposta na boa sinergia com Kukulkova para seguir avançando no torneio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa