No segundo dia de disputa do WTT Feeder de Varazdin, na Croácia, os brasileiros Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro derrotaram dupla cazaque e avançaram à chave principal da competição. Na próxima etapa, eles irão encarar os croatas Lea Rakovac e Ronald Redjep, em busca de uma vaga nas quartas de final da chave de duplas mistas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No último confronto pela fase qualificatória, Giulia e Guilherme venceram Aidos Kenzhigulov e Sarvinoz Mirkadirova, do Cazaquistão, pelo placar de 3 a 0 (11/8, 11/6 e 11/6). Anteriormente, eles haviam estreado com vitória sobre Temuulen Myandal e Undram Munkhbat, da Mongólia, triunfando por também 3 a 0 (11/5, 11/8 e 12/10). Agora, a partida contra Lea Rakovac e Ronald Redjep, os donos da casa, ocorrerá nos próximos dias, ainda sem horário definido.
”Estamos muito felizes pela classificação à fase principal. Sabemos do nosso potencial e que já tivemos grandes resultados juntos, no Campeonato Sul-Americano, que chegamos na final, também no WTT Contender do Rio de Janeiro, onde chegamos nas semifinais. E isso dá ainda mais confiança para a nossa dupla”, disse Teodoro.
- Brasileiras têm vitórias apertadas na Liga Europeia de handebol
- Christopher Holm e Valentino Caputi competem no Universíade
- Hugo Calderano e Bruna Takahashi formam parceria em Singapura
- Carol Meligeni derrota Ortenzi e é campeã do ITF em Buenos Aires
- Brasil amassa Estados Unidos no Desafio Mano a Mano
Competição individual
Além da disputa nas duplas mistas, Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro também irão competir nas chaves individuais do WTT de Varazdin. No feminino, ela estreará contra a francesa Audrey Zarif, atual 101ª colocada do ranking mundial, em jogo válido pela primeira rodada. Do mesmo modo, entre os homens, Teodoro abrirá sua participação diante do taiwanês Feng Yi-Hsin (93º do mundo). Ambos os mesatenistas brasileiros deverão entrar em ação nesta quinta-feira (4).
”Começar a competição na fase principal é muito importante, mas sabemos que todos os adversários são difíceis, de nível alto. Quero entrar bem tranquilo, fazendo o meu melhor, e claro, sempre lutando até o final. Enfrentarei o atleta de Taipé Chinês, que atualmente é um dos melhores atletas da Primeira Bundesliga (Liga da Alemanha), mas sei que consigo enfrentá-lo de igual para igual. Agora é descansar para estar bem preparado para esse primeiro jogo no individual”, analisou Guilherme.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa