Nesta sexta-feira (29), o Brasil voltou à mesa para a disputa da fase principal do WTT Feeder de Otočec, evento de tênis de mesa, na Eslovênia. Os brasileiros Giulia Takahashi e Leonardo Iizuka venceram seus duelos e avançaram para os 16 avos de final do torneio. Por outro lado, Guilherme Teodoro e Rafael Turrini foram eliminados da competição.
- No tie-break, Goiás vence sua primeira partida pela Superliga
- Vinicius Santos dispara no fim e vence etapa do Tour do Rio
- Damiris brilha, anota 27 pontos e Botas vence pela Liga Turca
- Berço de ciclistas, Rio monta equipe de jovens para disputar o Tour
- Jéssica Lima se emociona com o título no Troféu Brasil de Judô
Vitórias brasileiras!
Giulia Takahashi, número 81 do ranking mundial, foi a primeira brasileira classificada para os 16 avos de final na Eslovênia. Ela venceu, de virada, a italiana Gaia Manfardini, número 109 do ranking, por 3 sets a 1, com parciais de 3/11, 11/7, 13/11 e 11/8.
”Estou muito feliz com a minha estreia aqui no WTT. Espero seguir firme em cada jogo para conseguir fazer o que sei fazer”, comemorou Giulia Takahashi. Assim, ela volta a jogar neste sábado (30), às 7h10, contra a sul-coreana Yoo Siwoo, número 320 do ranking mundial.
Em seguida, os brasileiros Leonardo Iizuka e Guilherme Teodoro estiveram frente a frente em duelo que valia vaga para os 16 avos de final. Léo conquistou a vitória por 3 sets a 0, mas com parciais acirradas de 12/10, 12/10 e 11/9. Desse modo, Iizuka volta em ação amanhã (30), às 8h20, para disputar a vaga da próxima fase do WTT. O confronto é contra o francês Can Akkuzu, 135 do ranking mundial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Não deu!
Após conquistar a vaga nas etapas classificatórias da disputa individual masculina, Rafael Turrini não conseguiu passar pelo romeno Andrei Istrate. Revés por 3 sets a 0, com parciais de 9/11, 3/11 e 13/15. Além disso, Turrini disputou, ao lado de Leonardo Iizuka, a fase de oitavas de final de duplas masculino. No entanto, eles foram eliminados pela dupla italiana Tommaso Giovannetti e Antonino Amato por 3 sets a 2, com parciais de 8/11, 11/9, 7/11, 12/10 e 5/11.
Guilherme Teodoro e Carlos Ishida também se despediram da competição após perderem por 3 sets a 0 para os indianos Manav Thakkar e Manush Utpalbhai Shah, dupla número 13 do ranking mundial. Por fim, Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro perderam nas duplas mistas para os sul-coreanos Kim Hayeong e Park Gyeongtae, equipe número 55 do ranking. Derrota por 3 sets a 1.