Hugo Calderano ganhou mais um partida no WTT Champions em Incheon, na Coreia do Sul. Na madrugada desta sexta-feira (29), o brasileiro, oitavo do ranking mundial, eliminou Alexis Lebrun, atual 22º do mundo, e que foi medalhista de prata no Mundial por equipes no início do ano. Com uma vitória de virada por 3 a 1 (8/11, 11/6, 11/6 e 11/6), Hugo eliminou o adversário e se classificou para as quartas de final do evento.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O duelo contra Alexis Lebrun começou tenso, com Hugo cometendo alguns erros, que deixaram o francês abrir cinco ponto de vantagem no primeiro game. O brasileiro até diminuiu a diferença, mas perdeu a primeira parcial por 11/8. O jogo esquentou no segundo set, com um duelo parelho até o 6/6. Porém, na sequência, só deu Hugo, que ganhou cinco pontos seguidos para empatar a partida.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Embalado após a vitória no game anterior, Hugo Calderano dominou o terceiro game. O brasileiro fez um bom uso do saque para pressionar Lebrun e fazer novamente 11/6 no adversário. O mesmo se repetiu na parcial seguinte, com Hugo fechando o jogo em 3 a 1.
Nas quartas de final, Hugo Calderano deve ter um adversário difícil pela frente. Ele enfrenta o ganhador do confronto entre Felix Lebrun, da França, e Dimitrij Ovtcharov, da Alemanha. O alemão foi o algoz de Hugo nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Já o mais novo dos irmãos Lebrun tem disputado com Hugo pela condição de ser um dos quatro primeiros cabeça de chave nos Jogos Olímpicos de Paris.