Siga o OTD

Tênis de Mesa

Rafael Turrini fura o qualifying do WTT Feeder de Otocec

Brasileiro venceu suíço de virada, por 3 sets a 2, e juntou-se a Guilherme Teodoro e Leonardo Iizuka na chave principal

Rafael Turrini em ação durante o WTT Feeder de Otocec de tênis de mesa
(Foto: WTT)

O brasileiro Rafael Turrini venceu mais uma partida nesta quinta-feira (28) e furou o qualifying do WTT Feeder de Otocec, evento de tênis de mesa, na Eslovênia. Desta vez, ele superou o suíço Elias Hardmeier por 3 sets a 2 (9/11, 11/5, 8/11, 11/4 e 11/6). Assim, o Brasil terá quatro mesa-tenistas nas chaves principais individuais da competição.

Número 373 do ranking mundial, Rafael Turrini vinha de duas vitórias no dia anterior, incluindo contra o compatriota Carlos Ishida. Já nesta quinta, ele precisou de muito esforço para superar Hadmeier, 950º do mundo. Apesar da diferença de rankings, o suíço fez uma grande partida e chegou a ter 2 sets a 1 de vantagem. No entanto, Turrini conseguiu a virada com 11/4 e 11/6 nas últimas parciais para sair vitorioso.

Garantido na chave principal do WTT Feeder de Otocec, ele se junta a Guilherme Teodoro (130º) e a Leonardo Iizuka (173º), que já estavam previamente classificados por conta de seus rankings. Iizuka e Teodoro, aliás, se enfrentarão na primeira rodada da competição, nesta sexta-feira (29), às 14h20 (horário de Brasília). Turrini, por sua vez, jogará contra o romeno Andrei Istrate (145º), às 12h35.

Além dos três rapazes, o Brasil também contará com Giulia Takahashi na disputa feminina em Otocec. Ela, que é a 80ª colocada do ranking mundial, vai estrear contra a italiana Gaia Monfardini (108ª) nesta sexta, às 08h20. O Brasil ainda conta com Guilherme Teodoro/Carlos Ishida e Rafael Turrini/Leonardo Iizuka, nas duplas masculinas, e Giulia Takahashi/Guilherme Teodoro, nas duplas mistas.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis de Mesa