A brasileira Sophia Kelmer conquistou a medalha de prata no Aberto Fa20 da Polônia de tênis de mesa paralímpico. Após uma campanha de quatro vitórias, a jovem de 16 anos de idade perdeu para a norueguesa Aida Dahlen por 3 sets a 1 (11/0, 11/7, 8/11 e 11/4) na final do torneio da classe 8 feminina, realizada nesta quarta-feira (27), em Wladyslawowo, e ficou com o vice-campeonato.
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
Quinta colocada do ranking mundial, Sophia Kelmer venceu os três jogos que fez na primeira fase da competição. Assim, se garantiu na semifinal de forma direta. Nesta quarta, ela iniciou o dia com uma vitória dominante diante da holandesa Frederique Van Hoof, número oito do mundo, por 3 a 1 (11/5, 11/5, 6/11 e 11/4), e avançou para a grande decisão.
Por lá, Sophia encarou Aida Dahlen, líder do ranking mundial, e acabou derrotada. A brasileira chegou a tomar 11/0 no primeiro set, mas conseguiu equilibrar as ações da partida a partir da segunda parcial, mesmo perdendo por 11/7. No terceiro set, Sophia engatou uma reação e ganhou por 11/8. No entanto, na quarta parcial, Dahlen voltou a ser dominante e ganhou por 11/4.
Com o fim das disputas individuais, somente Sophia Kelmer medalhou entre os brasileiros participantes no Aberto da Polônia de tênis de mesa paralímpico. Agora, é hora dos torneios de duplas. As competições começam nesta quinta-feira, com a presença de Iranildo Espíndola/Guilherme Costa (MD4), Israel Stroh e o espanhol Jordi Morales (MD14) e Sophia Kelmer e a polonesa Katarzyna Marszal (WD14).