Hugo Calderano e Bruna Takahashi começaram bem suas trajetórias no WTT Champions de Incheon, na Coreia do Sul. Os brasileiros venceram seus jogos de estreia na madrugada desta quarta-feira (27) e avançaram às oitavas de final do torneio de tênis de mesa. Hugo bateu o japonês Shunsuke Togami por 3 sets a 2 (11/7, 14/16, 11/7, 8/11 e 11/3), enquanto Bruna derrotou a alemã Xiaona Shan por 3 a 1 (11/9, 2/11, 11/9 e 12/10).
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
Oitavo colocado do ranking mundial e cabeça de chave número seis em Incheon, Hugo Calderano teve um duelo acirrado contra Togami (25º). O brasileiro chegou a estar duas vezes com um set de vantagem, mas o japonês conseguiu o empate e forçou uma quinta parcial. Por lá, Hugo foi dominante e impôs golpes precisos para vencer por 11/3 e avançar de fase.
Bruna Takahashi, que é a 19ª colocada do ranking mundial, venceu Xiaona Shan (36ª) também de forma apertada. A brasileira ganhou o primeiro set por 11/9, mas cedeu o empate com uma derrota por 11/2 na segunda parcial. Ela conseguiu manter o foco nos dois sets seguintes e saiu vencedora em ambos, por 11/9 e 12/10, conquistando o triunfo na partida. O detalhe é que todas as parciais vencidas por Bruna foram pela vantagem mínima.
Sequência na competição
Agora, na próxima fase, Hugo Calderano jogará contra o vencedor do confronto entre o francês Alexis Lebrun (22º) e o taiwanês Kao Cheng-Jui (31º). Por outro lado, Bruna Takahashi vai enfrentar na segunda rodada a austríaca Sofia Polcanova (29ª), que passou pela sul-coreana Shin Yubin (7ª) na estreia.
O WTT Champions de Incheon é uma competição que vale 1.000 pontos no ranking mundial, sendo de crucial importância para a corrida olímpica do tênis de mesa. Com a situação deste momento, tanto Hugo quanto Bruna seriam cabeças de chave em Paris-2024, o que lhes possibilitaria entrar na competição individual somente na terceira rodada.