Eric Jouti se garantiu nas oitavas de final do WTT Feeder de Beirute, no Líbano. Nesta terça-feira (19), o brasileiro entrou em ação duas vezes na chave individual masculina e saiu com duas vitórias. A primeira veio diante de jovem mesatenista local, enquanto a segunda contra turco top-300 do ranking.
Erico Jouti iniciou seu dia enfrentando o local Ahmad Fahes na primeira rodada. Atualmente na posição 133 do ranking mundial, o brasileiro não deu chances ao jovem de apenas 13 anos e venceu com autoridade. O placar terminou em 3 a 0, com parciais de 11/0, 11/5 e 11/4.
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
Ainda nesta terça-feira, Jouti voltou à mesa para disputar a segunda rodada. Dessa vez, encarou um adversário mais experiente, o turco Ibrahim Gunduz, de 26 anos e atual número 285 do ranking. Ele teve um deslize na segunda parcial, mas garantiu outra vitória com 3 a 1 (11/4, 1/11, 11/7 e 11/6).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nas oitavas de final do WTT Feeder de Beirute, Eric Jouti vai encarar o cubano Andy Pereira, número 59 do ranking que bateu o sérvio Dmitrije Levajac (199º) na segunda rodada. A partida ainda não tem horário definido, mas deve acontecer nesta quarta-feira (20).