O Brasil teve mais uma baixa no Smash de Singapura. Na manhã desta quinta-feira (7), Giulia Takahashi fez sua estreia na chave individual feminina, em duelo válido pela primeira rodada da fase qualificatória, e perdeu o confronto. Ela retornará ao torneio nas duplas, onde atuará ao lado da sua irmã, a paulista Bruna Takahashi.
Na mesa, enfrentando a italiana Débora Vivarelli (número 109 do mundo), Giulia sofreu um revés por 3 a 0, com parciais de 11/9, 11/5 e 12/10. O resultado eliminou a número 77 do ranking mundial das disputas individuais. Além disso, na última quarta-feira (6), o brasileiro Eric Jouti também caiu na chave qualificatória, perdendo para o estadunidense Jinbao Ma pelo placar de 3 a 2 (9/11, 11/6, 2/11, 11/9 e 11/7).
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Mais participações brasileiras
Além de Giulia Takahashi e Eric Jouti, o Brasil ainda conta com mais quatro atletas na disputa do Smash de Singapura. Nesta sexta-feira (8), Vitor Ishiy, número 83 do ranking mundial, encara o romeno Eduard Ionescu (#69), às 00h30. Logo depois, às 1h, é a vez de Guilherme Teodoro buscar a classificação à segunda rodada da fase qualificatória contra Deni Kozul, da Eslovênia.
Além disso, já classificados à fase principal, Hugo Calderano e Bruna Takahashi jogarão pela primeira vez no torneio no próximo domingo (10). O Brasil também participa dos jogos de duplas com três equipes: Bruna Takahashi/Vitor Ishiy, Bruna Takahashi/Giulia Takahashi e Vitor Ishiy/Guilherme Teodoro.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa