Com uma atuação excelente de Vitor Ishiy, o Brasil venceu a Malásia por 3 a 1. Desta forma, o Brasil encerra a fase de grupos do Mundial de Tênis de Mesa por equipes com duas vitórias e duas derrotas e fica no aguardo dos últimos confrontos do grupo 7 para saber se obteve a classificação e qual posição no grupo.
- Carol Meligeni é eliminada no quali do WTA 125 de Cáli
- Thiago Wild encerra temporada para operar hérnia inguinal
- Kauê Willy conquista medalha de bronze em Viña del Mar
- Bárbara e Carol chegam ao Rio na liderança do ranking mundial
- Brasil se vinga da Colômbia e é campeão Sul-Americano Sub-21
O jogo marcou o início da quarta rodada no grupo 7. Além disso, o Brasil é a equipe que folga na quinta e última rodada. Desta maneira, o país espera o desenrolar de mais três confrontos para entender em que posição se classificará. Eslovênia e Canadá jogam às 10h da manhã desta segunda-feira (19). Enfim, pela última rodada, Canadá e Singapura se enfrentam, e Eslovênia e Malásia encerram as atividades no grupo 7, na manhã desta terça-feira (20).
A vitória do tênis de mesa masculino sobre a Malásia
O início do jogo foi marcado por ‘apagões’. Vitor Ishy chegou a liderar o primeiro set contra Choong Jagen, da Malásia por 5 a 4, mas levou sete pontos seguidos e o atleta da Malásia venceu por 11 a 5. No segundo set, Vitor Ishiy chegou a ter 8 a 6 contra, mas fez cinco pontos seguidos para vencer 11 a 8. O terceiro foi mais acirrado, e Choong chegou a liderar por 9 a 8, mas Ishiy foi bom no momento decisivo e venceu por 11 a 9. No quarto set, Vitor Ishiy foi amplamente superior e venceu por 11 5.
Em seguida, Guilherme Teodoro foi derrotado no confronto mais acirrado, contra Wong Qi Shen. O brasileiro venceu o primeiro set por 11 a 3, mas levou a virada por 11/8 e 11/9. Ele conseguiu vencer o quarto set por 11-9 pra levar ao tie-break, vencido enfim pelo atleta da Malásia por 11/7.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O terceiro confronto viu situação oposta. Carlos Ishida perdeu o primeiro set por 11-8 para Leong Chee Feng. Mas em seguida, o brasileiro venceu por 12/10, 11/8 e 12/10 para colocar o Brasil na liderança.
Daí foi a vez de Vitor Ishiy dar um show. Ele não deu chances a Wong Qi Shen e derrotou o adversário da Malásia por 3 a 0, com parciais de 11/3, 11/7 e 11/4.