A brasileira Beatriz Fiore se despediu da categoria sub-17 do WTT Youth Contender Vila Real. Neste sábado (10), em Portugal, a mesa-tenista iniciou o torneio e chegou a avançar na fase de grupos. No mata-mata, contudo, a espanhola Marina Garcia superou a brasileira, na fase 16 de avos de final, por 3 sets a 2 (8/11, 11/4, 4/11, 11/7 e 11/9).
Beatriz Fiore começou o dia na fase classificatória, com uma derrota e uma vitória. A brasileira, número 262 do mundo, encarou Julia Leal, dona da casa, mas perdeu por 3 sets a 0 (11/8, 11/7 e 11/6) na estreia. Na sequência, contudo, a atleta venceu a espanhola Emma Álvarez, também por 3 sets a 0 (11/4, 11/8 e 11/8), para seguir adiante.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Em seguida, Beatriz voltou à mesa contra a espanhola que seria sua algoz. Assim, a brasileira largou na frente, cedeu o empate e retomou a liderança, fazendo dois sets a 1 na partida. Nos sets seguintes, não só cedeu um novo empate, mas também viu Garcia crescer e virar a partida na parcial derradeira.
Vem mais por aí
Apesar de ter sido eliminada no sub-17, Beatriz Fiore ainda jogará pelo sub-19. No individual, ela volta às mesas neste domingo (11), assim como Victoria Strassburger. As duas jogam a fase de grupos e podem avançar para o mata-mata.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além do torneio individual, Beatriz Fiore jogará também o torneio de duplas mistas ao lado do porto-riquenho Steven Moreno. Porém, ainda não houve o sorteio dos confrontos.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).