O brasileiro Eric Jouti se despediu do WTT Feeder de Manchester, evento que faz parte do Circuito Mundial de tênis de mesa, nesta sexta-feira (02). Um dia depois de perder no qualifying do torneio individual, ele e alemã Franziska Schreiner perderam para ucranianos na estreia da chave de duplas mistas.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Jouti e Schreiner vinham do vice-campeonato do WTT Feeder de Estocolmo e de uma campanha de quartas de final no WTT Feeder de Vila Nova de Gaia, mas não conseguiram superar a estreia em Manchester. Eles perderam para os ucranianos Anton Limonov/Solomiya Brateyko por 3 a 1 (8/11, 11/7, 11/6 e 11/5).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Limonov e Brateyko avançaram para as quartas de final da competição. Agora, enfrentarão a parceria formada por Harrison Docherty, de País de Gales, e Hannah Silcock, de Jersey. Há sete duplas europeias (sendo três locais) e uma da Coreia do Sul (Yoo Siwoo/Park Gyeongtae) ainda vivas na competição.
Com a derrota, Eric Jouti assim encerrou sua participação em Manchester. Ele foi o único brasileiro inscrito na competição. Assim como Hugo Calderano, Jouti não disputará o Mundial por Equipes de tênis de mesa, que acontecerá em Busan, na Coreia do Sul, a partir de 16 de fevereiro. Carlos Ishida, Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy representarão o Brasil na competição.