O brasileiro Eric Jouti perdeu na última rodada do qualifying do WTT Feeder de Manchester, na Inglaterra. Ele chegou a vencer o francês Bastien Rembret nesta quarta-feira (1º), mas caiu diante do inglês Connor Green na sequência. Assim, Jouti ficou a uma vitória de se garantir na chave principal. O atleta segue na competição do Circuito Mundial de tênis de mesa para a disputa de duplas mistas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Terceiro melhor brasileiro do ranking mundial, Eric Jouti (142º) iniciou sua participação no WTT Feeder de Manchester enfrentando o francês Bastien Rembret (193º). O brasileiro saiu vencedor por 3 sets a 1 (11/18, 11/7, 7/11 e 11/3).
O atleta da França liderou a maior parte do primeiro game, mas Jouti conseguiu a virada e ganhou a parcial por 11/8, seguido por um 11/7 liderando desde o início na parcial seguinte. Rembret descontou no terceiro game com um 11/7. Mas Eric Jouti dominou o quarto game do confronto para fazer 11/3 no adversário e vencer a partida por 3 a 1.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Pela segunda rodada do qualifying, Eric Jouti enfrentou o inglês Connor Green, 93º colocado do ranking mundial juvenil. Em um grande jogo, o brasileiro acabou derrotado por 3 sets a 1 (14/12, 6/11, 11/9 e 12/10) e se despediu da competição.
Jouti é o único representante do Brasil na competição. Eliminado no torneio individual, ele segue vivo apenas na chave de duplas mistas, onde joga com a alemã Franziska Schreiner. Eles farão a estreia contra os ucranianos Anton Limonov/Solomiya Brateyko no sábado (03).