Hugo Calderano se classificou para a semifinal do WTT Star Contender de Goa, evento do Circuito Mundial de tênis de mesa, na Índia. O brasileiro venceu uma jornada dupla neste sábado (27), superando o sul-coreano Lim Jonghoon, por 3 a 0 (13/11, 11/8 e 11/1), e o sueco Anton Kallberg, por 3 a 1 (11/7, 8/11, 11/8 e 11/4), se garantindo no top-4 da competição.
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
Atual número sete do mundo e principal cabeça de chave do torneio, Hugo iniciou o dia vencendo Lim Jonghoon (17º) em sets diretos. O brasileiro teve dificuldades no primeiro set, ganhando por 13/11, mas administrou bem o placar no segundo, ganhando por 11/8. Assim como aconteceu em seu jogo de estreia, fez uma terceira parcial arrasadora e levou a melhor em 11/1.
Duelo contra Kallberg
Cerca de quatro horas depois, o carioca de 27 anos voltou à mesa para encarar Anton Kallberg (16º). Mantendo a postura das demais partidas, Hugo começou muito bem, com golpes firmes, e levou a melhor no primeiro set, em 11/7. Ele também estava bem na segunda parcial e chegou a ter 6/3 de frente, mas tomou a virada e perdeu seu primeiro set na competição, em 11/8.
No entanto, isto não foi motivo para baixar a moral do brasileiro, que conseguiu controlar a maior parte dos pontos no terceiro set e venceu por 11/8. Calderano permaneceu assim na quarta parcial e também se aproveitou de erros do sueco, que baixou o ritmo. O brasileiro conseguiu a vitória por 11/4 e fechou a partida em 3 sets a 1.
Agora, Hugo jogará a semifinal do WTT Star Contender de Goa contra o alemão Dimitrij Ovtcharov (13º), seu algoz na Olimpíada de Tóquio-2020, neste domingo (28), às 6h30 (horário de Brasília). O outro lado da chave conta com o francês Félix Lebrun e o alemão Patrick Franziska. A final ocorrerá também no domingo.