Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano vence na estreia de Goa em jogo de ralis sensacionais

Brasileiro estreou com vitória por 3 a 0 sobre Kang Dongsoo pelo WTT Star Contender Goa

Hugo Calderano vence Kang Dongsoo no WTT Star Contender Goa
(Foto: WTT)

Hugo Calderano espantou o retrospecto negativo para vencer o sul-coreano Kang Dongsoo por 3 a 0 parciais de 11/8, 11/8 e 11/3 pela segunda rodada do WTT Star Contender Goa. O brasileiro número 7 do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e principal cabeça do torneio enfrenta um outro sul-coreano nas oitavas, Lim Jonghoon, 18º melhor do mundo, na madrugada de sexta para sábado em horário a ser definido.

Foi a primeira vitória em quatro confrontos contra o adversário. Os dois primeiros sets foram bem disputados e em especial o segundo foi marcado por ralis longuíssimos e defesas sensacionais de Calderano. Ambos terminaram com vitória por 11 a 8 para o brasileiro. O início do terceiro prometia também muito trabalho, mas após perder o ponto no lance do jogo, Hugo Calderano deslanchou e conseguiu uma vitória por 11 a 3.

COMO FOI O JOGO

Kang Dongsoo começou na frente, mas logo Hugo Calderano conseguiu virar para 7 a 6. Com a ajuda da sorte, a bola tocou na fita e bateu no lado rival, dando Hugo seus primeiros set points do jogo. Calderano conseguiu aproveitar a segunda chance para vencer por 11 a 8.

O segundo game começou com um rali incrível de 13 bolas, em que Calderano teve a paciência de esperar o erro do rival. Depois, outro rali incrível, com 19 bolas, que favoreceu o sul-coreano. O set permaneceu muito equilibrado. Numa troca de 13 bolas, na maioria curtas, Hugo conseguiu passar a frente com 8 a 7. Em seguida, um ponto incrível em que Hugo quase pulou na mesa para matar o ponto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O terceiro set começou com uma nova série de ralis sensacionais. Em um, Calderano acabou perdendo o ponto, mas fez uma defesa sensacional com um backhand de duas mãos próximo às placas de publicidade. Em seguida, Hugo abriu 5 a 2, provocando um pedido técnico. Pouco adiantou, já que Calderano continuou dominante e liquidou o jogo em 11 a 3.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Tênis de Mesa