Giulia Takahashi foi a última brasileira a estrear na Copa Pan-Americana de tênis de mesa, em Corpus Christi, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (19). Assim como seus três compatriotas na competição, ela conquistou uma vitória. A paulista de 18 anos superou a cubana Daniela Fonseca por 4 sets a 0 (11/7, 11/7, 11/3 e 11/5).
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Disputando a Copa Pan-Americana de tênis de mesa pela primeira vez na carreira, Giulia Takahashi não teve maior trabalho para superar sua estreia. A atleta, que é a 97ª colocada do ranking mundial, venceu Fonseca, número 174 do mundo, em quatro sets, todos vencidos com vantagens confortáveis. Dessa forma, ela se garantiu nas quartas de final com o triunfo.
Giulia voltará a jogar já neste sábado (20), às 20h50 (horário de Brasília), contra a estadunidense Amy Wang (37ª), atual campeã pan-americana. Em caso de vitória, voltará a jogar no domingo (21), para enfrentar a canadense Adriana Diaz (11ª) ou a canadense Mo Zhang (81ª). A final também ocorrerá no domingo, às 22h50.
Irmã de Giulia, Bruna Takahashi também está nas quartas de final da Copa Pan-Americana. Ela está do outro lado da chave e enfrentará a argentina Ana Cordina neste sábado. Entre os homens, Eric Jouti jogará contra o chileno Nicolas Burgos, enquanto Vitor Ishiy duelará contra o canadense Edward Ly.