8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasileiros estreiam com vitória na Copa Pan-Americana

Ishiy, Bruna e Jouti venceram na primeira rodada e avançaram para as quartas de final. Giulia ainda joga nesta noite

Bruna Takahashi em ação no WTT Star Contender de Doha - tênis de mesa Brasil
Bruna Takahashi (Wander Roberto-COB)

Vitor Ishiy, Bruna Takahashi e Eric Jouti iniciaram com o pé direito na Copa Pan-Americana de tênis de mesa. Nesta sexta-feira (19), os três brazucas disputaram a primeira rodada da chave individual e avançaram para as quartas de final da competição. O torneio acontece até o domingo (21), na cidade de Corpus Christi, nos Estados Unidos. Além disso, Giulia Takahashi ainda vai fazer sua estreia.

A primeira vitória brasileira no dia veio com Vitor Ishiy. O segundo melhor mesatenista do País no ranking da WTT teve trabalho contra o norte-americano Sid Naresh. Ishiy largou na frente vencendo os dois primeiros sets, mas tomou o empate logo depois. Em seguida, ele se reencontrou e fechou o jogo com parciais de 12/10, 12/10, 8/11, 8/11, 11/7 e 11/7. O próximo rival é o canadense Edward Ly.

Diferentemente do colega, Bruna Takahashi não teve problemas para passar por Sharty Munoz. A número 22 do mundo passou fácil pela mesatenista dominicana e venceu por 4 a 0, com parciais de 11/4, 11/8, 11/3, e 11/5. Na sequência da competição, ela tem pela frente a argentina Ana Codina. Sua irmã, Giulia, joga ainda nesta noite contra a cubana Daniela Fonseca.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Eric Jouti, 169º lugar no ranking, foi quem teve a tarefa um pouco mais difícil na estreia. Ele encarou o argentino Horacio Cifuentes, atual número 90 do mundo. Apesar disso, distância na lista mundial não fez diferença no jogo e o brasileiro levou a melhor após buscar a virada em seis sets: 4 a 2 (7/11, 11/6, 12/14, 11/9, 12/10 e 11/8). Ele ainda aguarda a definição do próximo rival na Copa Pan-Americana de tênis de mesa, que vem do confronto entre o chileno Nicolas Burgos e o norte-americano Jishan Liang. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis de Mesa