O Brasil encerrou sua participação no Aberto dos Estados Unidos de tênis de mesa paralímpico com duas medalhas. Guilherme Costa já havia levado o bronze no torneio individual e agora ganhou a prata na disputa de duplas da classe MD4 ao lado de Iranildo Espindola. Os brasileiros perderam para uma dupla da Coreia do Sul na final, terminando o torneio na segunda colocação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Guilherme Costa e Iranildo Espindola começaram a participação no torneio de duplas com duas vitórias na fase inicial. Eles terminaram em primeiro lugar no grupo e classificaram-se para as semifinais do Aberto dos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (18), a dupla do Brasil iniciou o dia enfrentando o inglês Christopher Ryan e o eslovaco Jan Riapos. Novamente, Guilherme e Iranildo venceram por 3 a 0, com parciais de 11/2, 11/5 e 11/4 para assim avançar à final.
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
Na disputa pelo ouro, os brasileiros enfrentaram Nam Kiwon e Park Jim Cheoi da Coreia do Sul. Guilherme Costa e Iranildo Espindola saíram na frente ao vencer o primeiro set por 11/9. Mas os coreanos conseguiram a virada e ganharam o jogo por 3 a 1, com parciais de 9/11, 11/9, 11/9 e 11/5, ficando com a medalha de ouro.