O brasileiro Guilherme Costa conquistou a medalha de bronze no torneio das classes 1-2 do Aberto dos Estados Unidos de tênis de mesa paralímpico. Ele fez uma campanha de três vitórias nas primeiras fases e perdeu para o sul-coreano Jin Cheol Park por 3 sets a 1 (11/8, 7/11, 11/4 e 11/9), nesta quarta-feira (17), em Corpus Christi, no Texas.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Número dez do mundo na classe 2, Guilherme Costa fez uma campanha sólida na competição. Na véspera, ele havia vencido três partidas. Primeiro, passou pelo estadunidense Louis Molina por W.O e, em seguida, bateu o britânico Christopher Ryan por 3 a 0 (11/8, 11/6 e 11/9) na fase de grupos. Já nas quartas, derrotou o compatriota Iranildo Espíndola por 3 a 1 (11/4, 11/9, 10/12 e 11/8).
Por ter chegado até a semifinal, Guilherme assegurou uma medalha, uma vez que não há disputa de terceiro lugar no torneio. Ele voltou à mesa nesta quarta-feira, agora para enfrentar Jin Cheol Park, que é top-3 do ranking mundial. O sul-coreano venceu o primeiro set por 11/8, mas Guilherme empatou o duelo na sequência, ganhando a segunda parcial por 11/7. No entanto, Park voltou na sequência e venceu as parciais finais por 11/4 e 11/9.
Dessa forma, o sul-coreano avançou e Guilherme Costa ficou com a medalha de bronze no Aberto dos Estados Unidos de tênis de mesa paralímpico. Encerrado o torneio individual, agora ele se juntará a Iranildo para competir no torneio de duplas masculinas da classe MD4. A parceria fará duas partidas ainda nesta quarta-feira (17) e, caso avance, brigará pelas medalhas na quinta (18).