Depois da queda na estreia do WTT Finals, também em Doha, Hugo Calderano não deu margem ao azar e dominou o jogo contra Kao Cheng-Jui, de China Taipé pelo primeiro desafio do WTT Star Contender de Doha, torneio que oficialmente abre a temporada 24 do tênis de mesa. O jogo terminou em pouco mais de 20 minutos, com vitória por 3 a 0 (11/6, 11/5, 11/8).
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Nesta sexta, o brasileiro volta à mesa às 7h35, horário de Brasília, para enfrentar o alemão Dang Qiu, pelas oitavas de final do torneio. Número 9 do mundo e atual campeão europeu, Qiu sofreu para vencer o chinês Zhou Qihao, por 3 sets a 2, parciais de 6/11, 12/10, 11/4, 7/11 e 11/9. O jogo será o único das oitavas entre dois integrantes do top10.
Em caso de vitória, Calderano joga as quartas de finais ainda nesta sexta-feira contra o vencedor de Wang Chuqin, da China, e o sueco Truls Möregårdh. Ele defende 400 pontos esta semana pelo título do WTT Contender de Durban de 2023.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
VITÓRIA FÁCIL DE HUGO
Kao Cheng-Jui, tem 19 anos e é o atual 32º colocado do ranking da WTT, uma das jovens promessas do circuito de tênis de mesa. Mas Hugo Calderano começou bem no primeiro set, estabelecendo uma vantagem que variava de um a dois pontos. Porém, após abrir 8 a 6, Calderano fez três pontos seguidos e fechou o primeiro set em 11 a 6.
O segundo set começou também bom para o brasileiro que abriu 6 a 1. Porém, o taiwanês embalou e diminuiu para 7 a 4. Em seguida, Hugo embalou e fechou em 11 a 5.
O terceiro set começou com Hugo fazendo um ponto inacreditável pegando a lasca da mesa. Mas Kao Cheng-Jui se recuperou e pela única vez no jogo esteve a frente de Hugo, abrindo 4 a 1. Hugo se recuperou primeiro chegando a 5 a 4 e depois empatando em 6 a 6. Finalmente, Hugo virou para 8 a 7 e aí acelerou para assegurar a vitória por 11 a 8.
OITAVAS DO WTT STAR CONTENDER DE DOHA
Quatro cabeças de chave caíram na estreia, com destaque para a queda do nigeriano Quadri Aruna para o sueco Truls Möregårdh por 3 a 0 (11/7, 11/4, 11/7). O japonês Tomokazu Harimoto, 10º melhor do mundo, caiu para o compatriota Sora Matsushima por 3 a 2, em uma batalha de 44 minutos. E finalmente, o português Marcos Freitas e o sueco Anton Källberg também caíram, para o japones Shunsuke Togami e o croata Tomislav Pucar, respectivamente.
Hugo Calderano é o “intruso” entre 11 asiáticos e quatro europeus. Confira os confrontos de oitavas de final:
Fan Zhendong (CHN, 1º) x Lim Jonghoon (CRS, 17º)
Darko Jorgic (SLO, 15º) x Lin Shidong (CHN, 11º)
Liang Jingkun (CHN, 4º) x Shunsuke Togami (JPN, 24º)
Sora Matsushima (JAP, 36º) x Lin Yun-Ju (TPE, 7º)
Lin Gaoyuan (CHN, 6º) x Jang Woojin (CRS, 12º)
Tomislav Pucar (CRO, 46º) x Ma Long (CHN, 3º)
Hugo Calderano (BRA, 5º) x Dang Qiu (ALE, 9º)
Truls Möregård (SUE, 19º) x Wang Chuqin (CHN, 2º)