A brasileira Bruna Takahashi foi eliminada na estreia do WTT Star Contender de Doha, no Catar. Ela perdeu para a sueca Christina Kallberg por 3 sets a 1 (11/6, 5/11, 11/4 e 11/8), na manhã desta quarta-feira (10). Agora, apenas Hugo Calderano segue representando o Brasil na forte competição que integra o Circuito Mundial de tênis de mesa.
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
Número 23 do mundo, Bruna era favorita para o duelo contra Kallberg, que aparece na 98ª colocada do ranking mundial. No entanto, a sueca fez um grande jogo e conseguiu superar a brasileira em quatro sets. Kallberg venceu o primeiro por 11/6, Bruna empatou na sequência, em 11/5, e a sueca fechou as duas parciais finais por 11/4 e 11/8.
Dessa forma, Bruna Takahashi acabou eliminada do WTT Star Contender de Doha, sua primeira competição na temporada. A competição está muito forte, reunindo nove das dez primeiras colocadas do ranking mundial feminino. Com a eliminação na primeira rodada, a brasileira ganhou apenas cinco pontos e não vai subir no ranking.
Antes de simples, Bruna já havia perdido no quali da chave de duplas mistas, ao lado de Vitor Ishiy. O próprio Ishiy, aliás, também perdeu na primeira rodada do quali do torneio individual em Doha. Assim, somente Hugo Calderano segue no Star Contender. Cabeça de chave número 5, ele iniciará sua participação na segunda rodada da chave principal, nesta quinta-feira (11).