A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) publicou, nesta semana, a versão definitiva de seu calendários de disputa da temporada de 2024. Será um ano recheado, com um total de 32 competições, sendo 29 nacionais e três internacionais – dois Abertos Paralímpicos e um WTT Contender.
O calendário iniciará já em fevereiro, quando o Brasil receberá, pela primeira vez na história, um Aberto Paralímpico F40, justamente no ano dos Jogos Paralímpicos de Paris. O evento acontece entre os dias 1 e 4, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo-SP.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Não será o único torneio de fevereiro no CT Paralímpico. No dia 28, começa o TMB Platinum – Ciclo I. As inscrições foram abertas nesta terça-feira (9). No mesmo local, só que em outubro, acontece outro Aberto Paralímpico Internacional, este do Fator 20.
O mês de março marca o início das disputas de TMB Challenge Plus, com uma competição em Toledo-PR. Ao todo, serão 25 torneios, em quatro regiões do Brasil. Logo depois, em maio, por sua vez, terá a disputa do WTT Contender Rio, entre os dias 20 e 26, último evento contando pontos para o ranking olímpico, que define os cabeças de chave para as Olimpíadas de Paris.
Por fim, as outras três edições do TMB Platinum estão marcadas para os meses de julho, setembro e dezembro, sem locais definidos. Confira o calendário completo através deste link.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa