Vitor Ishiy foi o primeiro brasileiro a entrar em ação no WTT Star Contender de Doha, no Catar. Na madrugada desta segunda-feira (8), o atual número 96 do ranking mundial encarou o japonês Yoshimura Maharu, 58º lugar na mesma lista. A partida era válida pela primeira rodada do torneio qualificatório para a chave principal. Depois de sair na frente, Ishiy sofreu uma virada e acabou eliminado por 3 a 1 (8/11, 11/8, 11/9 e 13/11).
Apesar disso, este não é o fim da trajetória de Vitor Ishiy no WTT Star Contender de Doha. O brasileiro retorna à mesa ainda nesta segunda-feira para a primeira rodada do quali nas duplas mistas. Formando parceria com Bruna Takahashi, 23ª colocada no ranking feminino, ele tem pela frente os poloneses Jakub Dyjas e Natalia Bajor.
- Boscardin para em final do Quali em Challenger de Piracicaba
- Atletas de ciclismo de pista se preparam no Velódromo Olímpico
- Bruna Moura fecha janeiro com bons resultados na Alemanha
- Brasil mostra força na defesa em campanha histórica no Mundial
- João Fonseca confirma Top 100 e iguala feito de Alcaraz
Além disso, vale destacar que Hugo Calderano, número 5 do mundo, já está classificado para a chave principal do individual masculino. No feminino, com a posição no top-25, Bruna Takahashi também está pré-classificada para o evento principal. Confira o guia da competição.
Resumo do jogo
A partida teve bastante equilíbrio e as vitórias só saíram na reta final das parciais. O japonês abriu dois pontos de vantagem duas vezes no primeiro set, mas Vitor Ishiy buscou o empate. Depois disso, a parcial ficou sendo disputada ponto a ponto até que, quando o placar apontava 8/7, o brasileiro engatou uma sequência de cinco pontos seguidos e fez 1 a 0.
Embalado pela vitória no primeiro set, Ishiy começou com tudo na parcial seguinte e fez 4 a 0 logo de cara. Maharu respondeu e diminuiu a diferença para um ponto. O brasileiro permaneceu à frente do placar durante o restante do jogo. Contudo, na reta final, foi a vez do japonês buscar uma virada de 7/8 para 11/8 .
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No terceiro set, os dois mesatenistas se alternaram na liderança do placar até que o japonês buscou dois dois pontos na reta final e consolidou a virada. A mesa tônica persistiu na quarta parcial. Contudo, Ishiy salvou um set point e, em seguida, desperdiçou a chance de empatar o jogo. Na sequência, Maharu retomou a liderança do placar e confirmou a vitória.