Depois de perder nas oitavas de final do WTT Finals, Hugo Calderano volta a jogar neste domingo. O brasileiro vai representar o Ochsenhausen no Final Four da Copa da Alemanha a partir das 7h no horário de Brasília. A equipe vai enfrentar o Saarbrucken e quem vencer vai lutar pelo título, no mesmo dia, contra o ganhador do confronto entre Borussia Dusseldorf e Grünwettersbach. A disputa vai acontecer na Arena Ratiopharm, em Neu-Ulm, que vai estar lotada. Todos os 5 mil ingressos já esgotaram-se.
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
ALTO NÍVEL
Além de Hugo Calderano, vários jogadores de classe mundial estarão no evento como Timo Boll e Dang Qiu, no Borussia Dortmund, Patrick Franziska e Darko Jorgic, no Saarbrucken, e Wang Xi e Tiago Apolonia, no Grünwettersbach. As duas semifinais vão acontecer simultaneamente a partir das 7h e a final acontece logo em seguida, após uma curta fase de transição.
O Ochsenhausen já foi campeão da Copa da Alemanha quatro vezes, sendo que a última delas aconteceu em 2019. O grande reforço da equipe para esta temporada foi exatamente o retorno de Hugo Calderano, que deixou o time em 2021 e, de lá para cá, defendeu clubes da Rússia e do Japão. O Saarbrucken, por sua vez, tem tradição. Esteve em sete das últimas dez disputas de Final Four da Copa da Alemanha e conquistou o título pela última vez em 2022.
Na outra chave está o Borussia Dusseldorf, que é o maior campeão da história da Copa da Alemanha de tênis de mesa. A equipe conquistou o título 27 vezes, mas perdeu nas duas últimas finais: ano passado pelo TTC Meu-Ulm e em 2022 pelo Saarbrucken.