Quem acompanha mais de perto, sabe várias curiosidades sobre a carreira de Hugo Calderano. O melhor mesatenista não asiático da atualidade possui hábitos característicos, que vão desde a frequente troca de camisetas durante as partidas até memorização de capitais dos países e anotações detalhada sobre todos jogos que disputou. Contudo, um aspecto importante sobre sua vida fora da mesa está na sua alimentação.
“Tenho uma alimentação vegetariana há 7 anos. Senti uma diferença na minha disposição para treinar e, principalmente, percebi que passei a ficar menos doente de uma maneira geral. Mesmo com as dificuldades, hoje eu tenho certeza de que foi uma decisão acertada e não sinto nenhuma falta ou vontade de voltar a consumir carne”, contou Calderano.
- Atletas de ciclismo de pista se preparam no Velódromo Olímpico
- Bruna Moura fecha janeiro com bons resultados na Alemanha
- Brasil mostra força na defesa em campanha histórica no Mundial
- João Fonseca confirma Top 100 e iguala feito de Alcaraz
- Nicolas Sessler ganha 15 posições no Tour de Sharjah
O mesatenista foi convidado pela Veganuary para fazer parte do time Vitness (vegano + fitness). A organização estimula as pessoas a tentarem o veganismo em janeiro e no resto do ano. Com isso, o papel de Hugo, assim como de outros integrantes da campanha, é servir de inspiração para quem experimentar o veganismo.
SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Para Calderano, uma dica importante é começar reduzindo o consumo de produtos de origem animal em situações que sejam confortáveis e não exijam muito esforço. “Acredito que aos poucos a maioria das pessoas vai perceber que não sente tanta falta quanto imaginava”, salientou.