Carlos Ishida conquistou seu segundo título do Campeonato Brasileiro de tênis de mesa, neste sábado (16). Reeditando as últimas duas finais da competição, ele derrotou Guilherme Teodoro por 3 sets a 1 (8/11, 13/11, 11/7 e 11/9), na final masculina realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Entre as mulheres, Giulia Takahashi foi campeã pela primeira vez.
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
“Sabia que ia ser duro. O sentimento é de muita gratidão por todas as pessoas que fazem isso acontecer. Eu acho que, apesar de ser um título individual, tem muita gente envolvida. Familiares, equipe, todas as pessoas que torcem, todas as pessoas que estão sempre apoiando a gente, apoiando o tênis de mesa, apoiando o esporte”, disse o campeão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em sua campanha até a decisão, Carlos Ishida venceu quatro jogos. Ele estreou já no mata-mata, passando por Richard Pinheiro, por 3 a 2. Em seguida, bateu Kenzo Carmo, por 3 a 1. Já nas quartas, duelando contra Eric Mancini, ganhou por 3 a 0. Na semi, repetiu o placar contra Lucca Felippi e, assim, foi à final. Por lá, saiu atrás contra Guilherme Teodoro, mas conseguiu a vitória.
Ishida representa a Associação Desportiva Chapecoense/SC, enquanto Teodoro é da Associação Concordiense de Tênis de Mesa/SC. Os medalhistas de bronze da disputa masculina do Campeonato Brasileiro de tênis de mesa foram Lucca Filippe (CR Saldanha/Santa Cecília/Fupes/SP) e Rafael Turrini (Praia Grande Uberlândia/MG).